3º dia de greve: Motoristas fazem manifestação e 21 ônibus circulam

A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina entra no terceiro dia sem sucesso nas negociações.

greve | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 11h

Superintendente da Strans recebe motoristas para reunião

O representante dos motoristas, Cândido Pessoa, afirmou que o Superintendente da Strans, vai receber uma comissão que representa os motoristas e cobradores em uma reunião marcada para às 12h. "Ele vai nos receber 12h, a gente está seguindo para lá, a comissão vai entrar para conversar com ele e estamos esperançosos para que saia um resultado bom dessa reunião", declarou.

Foto - Divulgação

Em nota, o SETUT informou que não teve acesso ao repasse feito pela Prefeitura de Teresina, visto que o recurso foi depositado diretamente na conta da Strans.

Diante do atual cenário de paralisação dos motoristas, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que, de forma alguma, teve acesso ao repasse feito pela Prefeitura de Teresina, pois o recurso foi depositado diretamente na conta da Strans que deveria repassar às empresas. Por decisão do executivo municipal, a Strans não repassou o dinheiro ao SETUT e, consequentemente, não houve o pagamento aos colaboradores das empresas. A entidade reitera ainda que continuará no aguardo do repasse, para assim poder transferir aos colaboradores.

Foto - Divulgação

3º dia de greve: Motoristas fazem manifestação e 21 ônibus circulam

A paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina entra no terceiro dia sem sucesso nas negociações por parte dos trabalhadores e prefeitura. Em entrevista ao meionorte.com, o representante dos motoristas, Cândido Pessoa, afirmou que a categoria vai realizar uma manifestação pacífica hoje na Avenida Frei Serafim, em busca dos direitos.

“O movimento continua, nós estamos em frente a garagem da Emtracol, daqui  a gente vai até a Frei Serafim, vamos sair em manifestação pacifica na Frei Serafim e dar uma parada no Ministério do Trabalho. Não houve acordo porque o dinheiro do repasse ainda não foi posto em nossas contas, assim que o trabalhador ver o dinheiro do repasse nas contas deles a gente suspende o movimento, mas ate agora só o que nos foi dado é muita dúvida. O Robert Rios está querendo embargar uma coisa que não tem sentido, porque  se esse repasse já vinha sendo pago há dois meses porque não repassar agora? É uma coisa que está nitidamente mostrando que ele quer fazer uma queda de braço com o trabalhador e assim prejudicando a população em geral, ou seja, assim que o trabalhador ver o dinheiro na conta dele com toda certeza a gente volta as nossas atividades”, afirmou.

Paralisação entra no terceiro dia em Teresina - Foto: Meio Norte

Em nota na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que hoje existem 21 ônibus em circulação na capital.

A STRANS informa que hoje (27) existem 21 ônibus em circulação por causa da paralização dos motoristas e cobradores. Apenas os ônibus da empresa Transcol não estão em operação. 

O consórcio Poty possui a maior quantidade de ônibus em operação. Apesar da greve, existe 15 ônibus atendendo os usuários do transporte público da zona norte.

A STRANS continua o cadastramento que será realizado até as quatro horas da tarde. Quem estiver interessado deve se dirigir até o protocolo do órgão portando documentação pessoal e do veículo. Após cadastramento, o veículo passará por inspeção e estará em condições de circular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES