3ª edição do Prêmio Nacional do Turismo é adiada para 2021

Decisão, publicada nesta semana, foi baseada nas limitações ocasionadas pela pandemia de coronavírus

Premiação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão dos impactos da pandemia de Covid-19, a 3ª edição do Prêmio Nacional de Turismo foi adiada para o ano que vem. A decisão foi publicada na segunda-feira (17.08) em portaria interna do MTur. O Prêmio do Ministério do Turismo tem por objetivo, em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor no País.

Criado em 2018, o Prêmio contou, no primeiro ano, com sete categorias para premiar 21 iniciativas, a partir de 242 inscrições, além de 5 categorias para profissionais de destaque. Já em 2019, 33 iniciativas, de 11 categorias, receberam troféus. 418 iniciativas foram inscritas, o que representou um crescimento de mais de 70% entre a primeira e a segunda edição.

“O adiamento do prêmio tem como objetivo respeitar esse momento delicado para o setor que foi tão fortemente impactado pela pandemia do novo coronavírus. Mas acreditamos que, graças ao conjunto de ações desenvolvidas pelo governo federal em prol do turismo, a edição de 2021 será ainda mais especial porque iremos celebrar a recuperação de uma atividade que é fundamental para a economia do nosso país”, comentou William França, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e é concedida na forma de troféus – ou medalhas – e certificados, entregues aos primeiros colocados de cada modalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES