SEÇÕES

35 pessoas morrem em Portugal e na Espanha em novos incêndios

Em solo português, 440 focos de incêndio estavam ativos no domingo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Proteção Civil Portuguesa informou que pelo menos 31 pessoas morreram em Portugal por conta da onda de incêndios ocorridas na região. Já outras quatro perderam a vida em Galícia, na Espanha. O acontecimento é considerado crítico, já que o furacão Ofélia avança pelo Atlântico.

Em solo português, 440 focos de incêndio estavam ativos no domingo, considerado o "pior dia desde o início do ano", segundo a porta-voz da Agência Nacional de Proteção Civil, Patricia Gaspar. O país ainda se recupera do grande incêndio de junho, que deixou 64 mortos e 200 feridos.

Nesta segunda-feira, segundo informou a Proteção Civil, foram contabilizados 51 feridos, sendo 15 feridos em estado grave. As vítimas foram atingidas  pelo fogo nos distritos portugueses de Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco. O primeiro-ministro português, Antonio Costa, declarou "estado de catástrofe" no país, onde durante toda a noite 3,7 mil bombeiros lutaram para apagar ao menos 26 incêndios de grandes proporções. Patricia Gaspar destacou o bloqueio em três eixos viários, incluindo a estrada que liga Lisboa à cidade do Porto.

Segundo a BBC, havia 145 focos de chamas em Portugal na manhã de segunda-feira — 32 considerados graves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos