Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

350 mil pessoas morrem de doenças cardiovasculares por ano no Brasil

Congresso Piauiense de Cardiologia busca atualizar médicos com o que há de mais moderno na área

Compartilhe
Google Whatsapp

O IX Congresso Piauiense de Cardiologia é um dos maiores eventos de saúde do Piauí. São três dias de palestras, mesas redondas e simpósios com os maiores especialistas do país. O evento começou no dia 9 e vai até 11 de maio, no auditório do Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença de profissionais ilustres do cuidado com o coração.


A ideia é promover uma capacitação para médicos cardiologistas de forma ampla e completa. “Esse evento é um dos maiores do Estado com relação à área médica. Temos muitos convidados nacionais, o nível das palestras é muito alto. Serve como uma atualização científica muito importante, e sem precisar sair do Estado”, explica Nilton Nunes, presidente do congresso.


Os dados de doenças cardiovasculares, no entanto, ainda são alarmantes. “A cardiologia deve muito ao país. O Brasil tem um número elevado de mortes relacionadas ao coração, o que não é diferente do resto do mundo. Morre no Brasil 350 mil pessoas por ano de doenças do coração. Precisamos deste estímulo porque Teresina é um polo de medicina, com quatro faculdades que ofertam o curso. E a cidade precisa dar uma resposta à população, reduzindo o número de mortes”, analisa o médico Emanoel Fortes


O congresso acontece a cada dois anos, em 2019 são 600 profissionais participantes. Muitas novidades foram apresentadas, como a relação de arboviroses e doenças do coração. “Dengue, zika e chikungunya, além de causar infecções, também podem causar problemas no coração. É algo novo que vem sendo reportado”, aponta Edison Silvestre, cardiologista que participou do evento.


O evento tem abrangência multiprofissional, com simpósios de Nutrição, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia. Uma oportunidade de compartilhar conhecimentos. “É preciso uma troca de experiências pessoais. A internet não tira isso. O relato do dia-a-dia é muito interessante”, finaliza Benício Sampaio, cardiologista.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×