5ª Conferência Nacional de Saúde Mental é realizada em Esperantina

Além de definir propostas para a etapa estadual, a conferência municipal visa eleger os delegados

Secretário falou da importância do evento em Esperantina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Esperantina realizou nesta quarta-feira (23) a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental. Ela visa propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental para todo o território nacional.

Leia Mais

O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Esperantina e teve como exposição principal o tema: “A Política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Evento foi realizado na cidade de Esperantina - Divulgação

Etapa estadual

Além de definir propostas para a etapa estadual, a conferência municipal visa eleger os delegados que representarão usuários, trabalhadores e gestores da saúde pública.

A conferência contou com a participação de vereadores, secretários e usuários do sistema único de saúde, a prefeita Ivanária Sampaio, foi representada pelo assessor Derik Kauan.

Conferência trata da saúde mental - Divulgação

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Melo, falou que o município tem avançado muito na saúde.

"Assim como realizamos a conferência municipal de saúde,estamos realizando esta que trata especificamente da saúde mental, que tem sido afetado com esta pandemia e hoje a cidade conta com mais de 4 mil pessoas que são atendidas pelo Caps", falou o presidente.

O secretário de saúde Dr. Felipe Sampaio falou que é uma discussão muito pertinente à saúde mental.

"Com esta pandemia a doença mental tem afetado muito a nossa população e esta conferência que reúne profissionais da saúde, vereadores, por isso é muito importante este espaço para levarmos nossas propostas para conferência estadual, temos um altíssimo número de pessoas atendidas no Caps, onde estamos dando total apoio, com mais medicamentos e melhoramos o espaço de atendimento ao público", finalizou o secretário. 

Conferência traz discussão pertinente, segundo secretário de saúde - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES