Trânsito em Teresina: Cinco cruzamentos precisam de sinalização

Esta semana a Strans já fez um levantamento deste quadro na cidade.

5 cruzamentos precisam de sinalização | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a abertura do trecho prolongado ao lado do supermercado Makro, próximo à Higino Cunha, na capital, tornou- se ainda mais frequente o risco para os motoristas que se atrevem a cortar a linha férrea e passar para o outro lado da avenida.

Tendo em vista que muitos já foram vítimas de acidentes neste cruzamento, o objetivo este ano é sinalizar os trechos que ainda causam perigo.

Esta semana, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) já fez um levantamento deste quadro na cidade e vai reforçar agora a sinalização nesses locais. "A nossa intenção é colocar placas, pinturas, tartarugas e outros sinalizadores onde ainda faltam.

Além disso, nossos agentes devem ficar espalhados pelos cruzamentos onde é constatado maior fluxo de veículos e pedestres", explica o Superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao.

Ao todo, existem na cidade cerca de 10 cruzamentos cortados por linhas férreas, no entanto, até o momento, apenas cinco estão devidamente sinalizados.

Destes, 3 estão localizados na região do grande Dirceu, zona Sudeste e os outros dois em avenidas bem movimentadas como a Higino Cunha e no cruzamento próximo ao cemitério São José, zona Norte.

Além da sinalização vertical e horizontal, o ideal é que estes locais possuíssem também cancelas eletrônicas com sinal sonoro e sinalização propícia para a passagem do trem ou metrô. As guaritas também são importantes, todavia, em algumas delas não há vigias que possam acionar as cancelas. O quadro é de puro abandono.

Sempre que acontecem os acidentes, a população se mobiliza e pede uma solução para alguns problemas, porém, o código de trânsito alerta que os motoristas e pedestres também devem estar atentos ao que diz a via por onde trafega.

"O código estabelece que o motorista ao passar por esses trechos deve diminuir a velocidade de seu veículo e ficar atento ao sinal sonoro transmitido pelo metrô. Para o pedestre, vale a mesma atenção. É necessário saber se há condições de atravessar a via", esclarece o superintendente. (T. C.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES