5 mil participam de revisão de véspera do Vestibular Uespi

5 mil participam de revisão de véspera do Vestibular Uespi

5 mil participam de revisão de véspera do Vestibular Uespi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ansiedade comum em v?spera de vestibular, estava estampada no rosto dos cerca de 5 mil alunos do ensino m?dio que participaram da revis?o dos Cursinhos Populares na manh? deste s?bado (8), no Gin?sio Verd?o. Ap?s meses de dedica??o e muito estudo, mais de 20 mil alunos dos cursinhos enfrentar?o o vestibular da Universidade Estadual do Piau? (Uespi).

Foram revisadas mat?rias de comunica??o: gram?tica, com o professor Gilson Figueiredo; reda??o; literatura, com o professor Wellington Soares e obras liter?rias. Antes do in?cio das aulas o governador Wellington Dias, convocou os vestibulandos para entoarem o grito de guerra: ?Eu serei aprovado no vestibular de amanh?, que ecoou por todo o gin?sio.

A deputada estadual Flora Isabel declarou seu apoio e incentivo aos estudantes afirmando que muitos dos aprovados nos vestibulares do ano passado foram alunos dos Cursinhos Populares. ?Provamos que os cursinhos preparam de verdade alunos de ensino m?dio de escolas p?blicas. Sabemos que n?o h? vagas para todos, mas tenho certeza de que a maioria aprendeu muita coisa importante?, ressaltou.

Para 2008, muitas mudan?as est?o previstas nas escolas do ensino m?dio do Estado, como a inclus?o do 6? hor?rio, a amplia??o da pol?tica do ensino m?dio e distribui??o de lanches para os alunos dos tr?s turnos diariamente. As boas not?cias foram anunciadas para o p?blico estudantil pelo secret?rio estadual de educa??o, Ant?nio Jos? Medeiros, que chegou a afirmar que os alunos ganhar?o at? mochilas para levarem os livros. ?Assim n?o ter?o desculpa para n?o levarem seus livros did?ticos?, brincou.

O secret?rio informou ainda que o Governo do Estado, atrav?s de um programa do Minist?rio da Educa??o (MEC), dever?o garantir que, a partir do dia 18 de fevereiro de 2008, todos os computadores estar?o ligados nas escolas e com acesso a internet. Em 2007 foram entregues 3.500 computadores.

Al?m das escolas de Teresina, mais 197 escolas de Parna?ba, Picos e Floriano j? possuem internet e at? julho ser?o 428 escolas do Piau? conectadas ? rede. ? mais uma ferramenta que proporciona acesso ? Universidade. ?A qualifica??o profissional no ensino m?dio tem sido tamb?m prioridade neste governo. Vamos aumentar de 16 para 26 as escolas que preparam o aluno do ensino m?dio para o mercado de trabalho?, acrescentou o secret?rio.

Em todo o Estado, cerca de 20 mil pessoas de todas as idades, tamb?m participam da revis?o neste s?bado (8). S?o 180 munic?pios com Cursinhos Populares, al?m de Teresina. Com 45 anos, Rosinha Soares, que prestar? vestibular para Direito, garantiu estar preparada para as provas. ?Fiz a minha parte em casa, mas os cursinhos me ajudaram muito?, disse.

Wellington Dias falou que o governo vai trabalhar para ampliar as vagas no ensino superior e desejou boa sorte aos vestibulandos. ?Foi um esfor?o muito grande at? aqui. Por isso aconselho calma e confian?a em si mesmo na hora da prova?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES