5ª Revisão Pré-Enem Seduc reúne 3 mil estudantes

As próximas cidades que receberão a revisão serão União, no dia 28, Floriano, no dia 5 de outubro, e Uruçuí no dia 6. A última e maior será o Corujão, em Teresina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está marcado para 3 e 10 de novembro e, a pouco mais de um mês da aplicação, quem se inscreveu tem a oportunidade de dar um gás na preparação por meio da 5ª Revisão Pré-Enem Seduc, que aconteceu no domingo (22), lotou o Theresina Hall, na capital, reunindo mais 3 mil estudantes, e trouxe conteúdos de cinco disciplinas. 

Crédito: Efrém Ribeiro

Dessa vez, na penúltima revisão antes do Exame e do Corujão da Vitória, o foco foi tirar as últimas dúvidas. Aimê Luise foi uma das estudantes presentes no aulão. Ela acordou cedinho para plugar de perto as dicas dos professores especialistas. “As revisões são muito importantes, tanto para dar um incentivo para o aluno e também com as dicas que vão ajudar na decisão de marcar qual é a resposta certa, a escolha”, diz a aluna do 3° ano da Unidade Escolar Estado de São Paulo, do Parque Piauí. 

De 7h30 às 13h30, os aulistas contaram com revisões das disciplinas de Biologia com Antenor Fortes, História com Flávio Coelho, Linguagens com Géorgia Soares, Matemática com Andrey Filho, e Redação com Rógi Almeida. Todos receberam o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo.  Outro atrativo é que a Revisão Pré-Enem Seduc conta com gincanas, distribuição de brindes e brincadeiras descontraídas envolvendo o universo jovem.

“A Seduc não oferece a revisão Pré-Enem só para o aluno da rede pública, ela é aberta para todos de forma gratuita, seja do ensino particular ou para aquelas pessoas que estão fora da escola. Até o Enem, temos revisões também no Canal Educação no Youtube, onde os estudantes podem tirar dúvidas. Estamos oferecendo, enfim, toda uma plataforma para o estudante piauiense se preparar”, reforçou o secretário de Educação, Ellen Gera.

Corujão da Vitória - As próximas cidades que receberão a revisão serão União, no dia 28, Floriano, no dia 5 de outubro, e Uruçuí no dia 6. A última e maior, que fecha as maratonas de conteúdo, será o Corujão, em Teresina. “Fecharemos todo esse trabalho no Corujão da Vitória, que vai acontecer no dia 31 de outubro, às 20h, no Theresina Hall, onde reunimos 7 mil alunos. Essa é a oportunidade do aluno marcar um ‘golaço’ de revisar as 12 matérias, dando as dicas e bizus da reta final”, convida o coordenador do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares.

Crédito: Efrém Ribeiro

Piauí bate recorde de estudantes no curso superior

O Piauí atingiu o maior número de estudantes de curso superior de toda a sua história. O estado possui 104.569 estudando o ensino superior, de acordo com os números do Censo do Ensino Superior , divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o Censo Escolar, dos 104.569 estudantes de curso superior no Piauí, 48.942 estão em cursos superiores oferecidos pelas universidades públicas; 5.940 em Centro Universitário; 47.181 em faculdades particulares e; 3.198 no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Centros Federais de Escolas Técnicas (Cefets).

O Piauí possui 39 instituições de ensino superior, sendo 27 são Teresina, a capital, e 12 no interior do Piauí; duas são universidades; um centro universitário; 36 faculdades privadas, incluindo o centro universitário. Das faculdades privadas, 24 estão em Teresina e 12 no interior do Piauí. O Piauí tem um Instituto Federal de Educação, que mantém os Cefets.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, afirmou que no Piauí a maioria dos alunos no ensino superior é de cursos presenciais, mas está crescendo muito o número de estudantes de cursos à distância. “Não tarda muito o número de estudantes de cursos superiores à distância ser maior do que os dos cursos presenciais. Isso já está acontecendo na Universidade Federal do Piauí”, falou Ellen Gera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES