55 mil carteiras devem ser emitidas aos estudantes para o ano de 2013

A carteira estudantil pode ser adquirida após preenchimento de formulário e pagamento de taxa

Carteiras CMEIE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O calendário 2012 da expedição da identidade estudantil já foi anuciado. A Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil - CMEIE já enviou circular às escolas informando que o processo de expedição da carteira de estudante teve início ontem (18).

A carteira estudantil pode ser solicitada durante todo o ano. As datas específicas são para que os alunos recebam suas identidades no período em que encerra a validade do documento de 2012, em 31 de maio de 2013.

De acordo com o presidente da CMEIE, Danilo Moraes, para adquirir o formulário, os estudantes devem procurar os postos Pag-Contas, postos do Setut, efetuar o pagamento, preencher o formulário com letra legível (responsabilidade do aluno, ou responsável), e entregar na escola com uma foto 3x4, juntamente com o comprovante de pagamento.

?Em Teresina temos cerca de 250 postos, nas zonas da cidade, em que podem ser feitos os pagamentos. Além disso, municípios como Altos, Campo Maior, José de Freitas, dentre outros, também contam com postos do Pag-Contas?, coloca o presidente, ao ressaltar que o valor da carteira deste ano é de R$ 16,00.

A carteira estudantil é emitida pela Comissão o ano inteiro. Mas para que o aluno receba a carteira até o dia 31 de maio, data em que a carteira 2012 perde a validade, é preciso antecipar o processo de expedição.

O trabalho e eficiência da CMEIE dependem da antecipação do aluno ao processo de expedição da carteira bem como a agilidade das escolas em entregar os formulários dos alunos na data no prazo previamente estabelecido.

?Os alunos que pagarem até o dia 20 de fevereiro próximo e as escolas entregarem a documentação à CMEIE até o dia 8 de março, terão garantidos o recebimento da Identidade Estudantil na data limite de 31 de maio deste ano?, assegura Danilo, ao colocar que em 2012, a comissão fez a expedição de 59. 807 carteiras. Para este ano, a expectativa é de emitir 55 mil.

Ainda segundo o presidente da CMEIE, os estudantes de 3º ano do Ensino Médio, específico e pré-vestibular terão as carteiras validadas até o dia 31 de dezembro do corrente ano.

O aluno aprovado no vestibular que apresentar comprovante de matrícula da instituição de ensino superior, terá a carteira validada até 31 de maio de 2013.

Vale lembrar que a Cmeie não expede identidade estudantil para as escolas que estão irregulares no Conselho Estadual de Educação do Piauí ? CEE/PI, de acordo com a Lei º 2.650/98 de 04/5/1998, que altera a redação do artigo 1º da Lei 1.880/87 de 13/4/1987.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES