593 famílias estão desabrigadas em Teresina

As chuvas elevaram para 593 as famílias prejudicadas nos povoados Soinho e Cacimba Velha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural da Prefeitura, Paulo Fortes, as ?ltimas precipita?es pluviom?tricas elevaram para 593 a quantidade de fam?lias prejudicadas nos povoados Soinho, Santa Teresa e Cacimba Velha, destas 250 j? inclusas no programa Fam?lia Acolhedora.

?As equipes da Prefeitura est?o em campo e continuar?o de plant?o, realizando novos cadastros, transportando as fam?lias para ?reas seguras, distribuindo alimentos, ?gua e colchonetes, at? que todo o problema seja resolvido?, destacou o superintendente.

A Prefeitura de Teresina, atrav?s da Superintend?ncia de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assist?ncia Social (SEMTCAS), tem intensificado a assist?ncia ?s fam?lias afetadas pelas cheias na zona rural da cidade. Devido ?s fortes precipita?es pluviom?tricas, mais um povoado, o Soinho, foi prejudicado. Santa Teresa e Cacimba Velha, que j? estavam se recuperando das inunda?es, foram, novamente, afetados, desta vez de forma mais intensa.

Ainda segundo Paulo Fortes, novas estradas da zona rural tamb?m foram afetadas com as chuvas da ?ltima quarta. ?Encontra-se bastante danificada a TER 345, que liga Santa Teresa a S?o Jo?o e tem 7 km de extens?o, al?m de completamente destru?da parte de uma outra, que liga S?o Jo?o ? localidade Gaspar, e possui 2 km de comprimento?, informou o superintendente.

Ele acrescentou que ainda encontra-se rompida a TER 225, devido a outras cheias, em trechos da Lagoa da Mata e Lagoa de Dentro. "Algumas j? contam com medidas paleativas sendo adotadas, mas s? poder?o ser, de fato, recuperadas, ap?s a redu??o do n?vel das ?guas", finalizou Paulo Fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES