5G chega em 2022 a grandes capitais: vou precisar trocar de celular?

Com leilão da Quinta Geração nos dias 4 e 5 de novembro, empresas se preparam para a nova tecnologia. Consumidores terão de se adequar

5G chega em 2022 a grandes capitais: preciso trocar de celular? | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 5G deve chegar às principais capitais brasileiras em 2022, segundo as regras do leilão realizado há 10 dias, entre 4 e 5 de novembro, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As informações são da Agência O Globo/IG.

Os principais fabricantes de smartphones já se preparam, pensando nisso, para lançar novos celulares capazes de oferecer o tão esperado 5G "puro" na telefonia móvel, que vai permitir uma velocidade de conexão de até cem vezes maior que a do atual 4G. A corrida é reflexo do leilão do 5G.

Pelas regas, as teles terão de oferecer a nova rede nas capitais até julho de 2022 - Foto: Agência Brasil

Pelas regas, as teles terão de oferecer a nova rede nas capitais até julho de 2022. A nova rede standalone, criada do zero, ainda é compatível com poucos aparelhos, como iPhones 12 e 13, da Apple, além do S21 Ultra e dos dobráveis Flip 3 e Fold 3, da Samsung, e do Edge 20, da Motorola, com preços a partir de R$ 4 mil. 

Especialistas acreditam que, para o consumidor não ficar frustrado em relação à velocidade ultrarrápida do 5G, o ideal é pesquisar um modelo que já esteja apto a rodar na nova rede standalone ou esperar por lançamentos mais em conta. A Anatel planeja lançar uma cartilha sobre celulares que recebem ou não a tecnologia standalone, para faciliar aos usuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES