6 praias paradisíacas no Brasil para viajar até o final do ano

O litoral brasileiro é o destino ideal para curtir os dias de sol

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o verão cheio de luz e muitas praias lindas, o consultor de viagem Stephan Geocze Junior, do Juca na Balada, lista opções de destinos com muita praia e sol para curtir nos próximos meses

Para quem não aguenta mais o frio e aguarda ansiosamente as estações mais quentes para viajar, o litoral brasileiro é o destino ideal para curtir os dias de sol. “Apesar de existir muitos lugares lindos ao redor do mundo, o Brasil possui praias incríveis que agradam todo tipo de público”, comenta Stephan Geocze Junior.

Confira os destinos e dicas do consultor para planejar a próxima viagem:

PARATY

Paraty é um município do Rio de Janeiro que mistura um roteiro histórico e cultural com gastronomia e vida noturna agitada, além de belas praias e cachoeiras. É possível fazer um passeio de escuna e conhecer algumas das principais praias, como a Ilha Comprida, Lagoa Azul, Praia da Lula e Praia Vermelha. “Em um roteiro noturno, a dica é experimentar a famosa cachaça local percorrendo o circuito gastronômico da cidade”, conta Stephan. Se hospedando em Paraty ainda é possível visitar a conservada praia de Trindade.

ARRAIAL DO CABO

Não é à toa que Arraial do Cabo tem a fama de Caribe Brasileiro. O destino, que também está localizado no Rio de Janeiro, conta com mar de cores deslumbrantes que vai do azul-bebê até o verde-água e areias brancas. O turista pode fazer um passeio de escuna passando pelas mais famosas praias da região, como Praia do Farol, Gruta Azul, Prainhas do Pontal de Atalaia, Praia dos Anjos, entre outras. É o destino mais procurado por quem busca uma praia paradisíaca no Brasil.

BÚZIOS

Vizinho de Arraial do Cabo, Búzios é um destino que também conta com praias paradisíacas combinadas com excelente gastronomia e centro comercial. “A cidade oferece mais de 20 opções de praias para os turistas, entre elas a paradisíaca Praia dos Anjos, que conta com mar azul turquesa e dunas de areia branca, e a badalada Praia Grande”. Búzios ainda conta com uma agitada vida noturna. Turistas estrangeiros marcam presença constante na região.

PRAIA DA FERRUGEM

Localizada em Santa Catarina, a Praia da Ferrugem é destaque pelo mar cristalino, dunas de areia e ondas fortes combinadas com piscinas naturais. Também é ponto de badalação com muita música em bares e quiosques que reúnem turistas durante todo o ano em qualquer hora do dia.

PRAIA DO ROSA

A preservação do meio ambiente e a tranquilidade é vista por qualquer turista nessa praia. As pousadas seguem práticas sustentáveis e o centrinho pode ser observado a pé. A Praia do Rosa, em Santa Catarina, também oferece trilha para a Praia Vermelha e Praia do Ouvidor, famosas entre turistas, surfistas e todos aqueles que apreciam o contato com a natureza.

GUARDA DO EMBAÚ

Localizada no distrito de Palhoça, em Santa Catarina, a Guarda do Embaú é um destino preservado mesmo depois da fama crescente do local, devido ao mar com ondas e pela beleza das praias. Considerada como um dos principais locais para a prática do surf, a Guarda do Embaú também atrai turistas que gostam de um destino paradisíaco devido a preservação da natureza no ambiente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES