600 pessoas estavam na igreja Renascer na hora do desabamento, dizem bombeiros

Há feridos em 15 hospitais e dois pronto-socorros em diversos pontos da capital.

Desabamento de igreja | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que cerca de 600 pessoas estavam dentro da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, no Cambuci, na Zona Sul de São Paulo, quando o teto do local desabou. O acidente aconteceu pouco antes do início do culto das 19h deste domingo (18). Oito pessoas morreram e 94 ficaram feridas

Os bombeiros permaneciam fazendo buscas por possíveis vítimas do desabamento no início da manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a corporação, 15 equipes permaneciam no local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há feridos em 15 hospitais e dois pronto-socorros em diversos pontos da capital. Muitos tiveram fraturas múltiplas, inclusive com afundamento de crânio e membros. Nesta madrugada, de acordo com a secretaria, algumas vítimas continuavam internadas em observação e outras tinham sido liberadas.

Risco de desabamento

O governador de São Paulo, José Serra, esteve na noite deste domingo no local. Ele mesmo só conseguiu chegar à porta do templo e foi impedido de entrar. ?Ainda há risco de desabamento?, contou ele, que disse ter escapado de ser atingido por um aparelho de ar condicionado que caiu a ?poucos centímetros? de onde estava.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estava ao lado do governador e informou que três imóveis vizinhos à construção, que é a sede mundial da Renascer, foram interditados. Segundo ele, só será possível descobrir as causas do acidente após a perícia, que começará nesta segunda-feira (19) com funcionários da Secretaria de Habitação e da Polícia Civil.

De acordo com Serra, em princípio, a situação do prédio ?estava legal?, no que se refere a documentos de alvará e de manutenção. O governador descreveu o templo como estando ?em ruínas?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES