600 pessoas já foram autuadas por jogar lixo em locais inadequados

Equipes trabalham todos os dias, em todas as regiões da capital

O Programa Lixo Zero segue realizando a fiscalização em Teresina para reprimir o descarte inadequado dos resíduos e coibir a existência de lixões na cidade. Apenas em 2017, foram realizadas 597 autuações, sendo 190 na zona sul, 184 na leste, 125 na norte e 98 na sudeste.

Os trabalhos em campo são executados durante todos os dias da semana, nos turnos manhã e tarde, e em zonas alternadas. As ações da equipe consistem em notificações, autuações, apreensões, conduções ao Ponto de Recebimento de Resíduo (PRRs) e infrações de trânsito.

Lixo Zero (Crédito: Reprodução)
Lixo Zero (Crédito: Reprodução)

De acordo com o coordenador do Programa Lixo Zero do município, Felipe Gomes, o trabalho de fiscalização acontece não apenas no intuito de penalizar quem for pego praticando algum tipo de descarte irregular, mas, principalmente, no sentido de conscientizar e educar a população sobre a importância de dar a correta destinação ao lixo.

"O nosso ponto principal é trazer informações para a população, com o objetivo de educar e conscientizar os moradores, para que eles não tornem a repetir os mesmos erros de descarte incorreto do lixo. Assim, a população também trabalha em conjunto, informando e denunciando irregularidades", acrescenta Felipe Gomes.

Fonte: Portal Meio Norte