65% dos brasileiros não concordam com a reabertura do país, diz estudo

No estudo anterior 52% eram a favor da reabertura da economia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tendo em vista a forma como o coronavírus vêm se espalhando no último mês, muitos estados estão prorrogando o isolamento social, e até mesmo voltando atrás em medidas adotadas para flexibilização da quarentena. Inclusive, a população que antes era a favor da retomada da economia o quanto antes, têm mudado de ideia.

O Trocando Fraldas, em seu mais recente estudo constatou que por esses motivos, 65% dos brasileiros não concordam com a reabertura do país. Sendo que no estudo anterior, mais da metade, 52%, desejavam a reabertura da economia o quanto antes.

O estudo também constatou que 59% dos brasileiros acham inadequados os comportamentos adotados por terceiros. A falta de cuidado coloca em risco as pessoas mais frágeis e propensas a se infectar. Reflexo da falta de cuidado e também de outros aspectos, é o crescente número de casos.

Mesmo São Paulo sendo o estado com o maior número de mortes, 42% dos participantes concordam que as pessoas estão se comportando adequadamente durante a pandemia. Já no Rio de Janeiro, 40% aprovam o comportamento de terceiros em relação à prevenção. No Piauí, em Tocantins e em Pernambuco a população está dividida, e metade concorda com o comportamento das pessoas.

Outro percentual que também cresceu em relação ao estudo anterior é o de pessoas que conhecem alguém que teve ou tem coronavírus. Anteriormente, 42% dos participantes conheciam alguém infectado, agora, esse percentual subiu para 50%.

Em Roraima, 81% dos entrevistados conhecem alguém que tem ou já teve coronavírus. No Rio de Janeiro, 59% dos participantes conhecem alguém que já foi acometido, e em São Paulo pelo menos metade da população. Já no Rio Grande do Sul, somente 23% da população conhece alguém que já pegou o vírus.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES