7 mil pessoas circulam pelo MovimenThe

Microempreendedores garantem bons lucros

MovimenThe | Magal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MovimenThe é um verdadeiro sucesso. O primeiro dia, nesta sexta-feira (29),  movimentou cerca de 7 mil pessoas no Complexo Parentão. O empreendedorismo e o esporte ecoaram no evento, que também teve apresentações culturais e o espaço kids.

O primeiro dia já mostra a magnitude. “São Pedro nos deu uma trégua. Até mesmo a natureza está ao nosso favor. A população está vindo e nosso saldo é positivo, mostrando que o evento tem tudo para ser um sucesso ao longo destes dias”, afirma Miguel Rosal, secretário executivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

Na ala de empreendedores, Joelfa Farias e Fabíola Alves, afroempreendedoras, levaram a produção para expor nos stands do MovimenThe. “É um pouco da nossa cultura. Estamos trazendo banhos de cheiro, cachimbos, fumos naturais e produtos que remetem a nossa religião, a umbanda e o candomblé”, conta.

Ao lado, também há a exposição de camisetas com estampas de santos e frases que remetem a cultura afro. “É uma forma de expor nossa cultura de uma forma mais divertida, a proposta é essa”, garante a empreendedora Lindalva Alves.

Esportes garantem lazer para a comunidade 

No futebol, a árbitra Nilmara Laisa garante uma bateria de jogos equilibrada e longe de preconceitos. “Xô, machismo! Existem mulheres árbitras e vamos mostrar que devemos ser respeitadas. Muitos têm preconceito, muitos herdamos dos próprios pais, mas estamos em campo para mostrar nossos trabalho que é sério”, conta a moça que já faz parte da Federação de Árbitros. 

No basquete o jogador Juan Cissinato, de 17 anos, mostra muito talento em campo. “Estamos muito confiantes e viemos para ganhar. Fomos muito bem treinados e vamos mostrar nosso talento em campo”, disse o jovem, que joga por uma escola particular de Teresina.

E a população aprova o MovimenThe. “Eu vi na televisão e vim ver como era e adorei. Tem feirinha para passar o tempo e ainda tira os meninos das drogas, tem que no esporte. Todos os meus meninos estão no esporte”, conta Francisca Abreu, dona de casa.

“É uma oportunidade de sair de casa, fazer alguma coisa diferente”, conta Stefâni Barbosa. “A gente sabe que Teresina não tem opções de lazer, é uma cidade muito carente nisso. Quando tem esses eventos tem que bater palmas”, revela a estudante.

Evento segue até domingo no Parentão

O MovimenThe, que acontece até o dia 31 de março no Complexo Esportivo Parentão, terá torneios e partidas de futsal, basquete, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa, skate e provas de atletismo; além de feira de empreendedorismo;  concurso para revelar novos cantores (Canta Bairro), festival gastronômico (Teresina Chef) e espaço dedicado exclusivamente para as crianças. O evento terá ainda shows musicais com Japa Cantora, Thalia Ferreira, Reisinho & Maclaine, Orquestra Sanfônica de Teresina e muito mais.

 

O evento, promovido pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, é uma realização da Prefeitura de Teresina com envolvimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES