Maravilhas já têm 150 indicações. Veja como participar!

Até agora já foram catalogadas mais de quinhentas fotos.

BELEZAS | Internautas indicaram lugares de belezas naturais e arquitetônicas | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pouco mais de um mês de concurso, a eleição das Sete Novas Maravilhas do Piauí já mostra que tem envolvido os internautas. São cento e cinquenta lugares já indicados que refletem a variedade de um Estado com lugares bonitos que precisam ser descobertos por seu povo.

A disputa é acirrada, mas alguns pontos parecem estar na preferência de um maior número de pessoas e outros chamam a atenção não só pela beleza, mas por serem pouco conhecidos dos piauienses. Até o momento já foram catalogadas mais de quinhentas fotos, todas enviadas pelos internautas na fan page das Maravilhas do Piauí.

?A grande surpresa deste evento é a descoberta de lugares extraordinários, que a gente nem imaginava estar tão pertinho, a poucos quilômetros e que muitos piauienses desconhecem?, comenta Wellington Benário, coordenador de Mídias Sociais do Portal Meio Norte.

Ele ressalta ainda que não são somente lugares que disputam com grande destaque, mas prédios históricos e arquitetônicos, como as igrejas do interior do Estado, situadas em cidades pequenas, que fazem parte da vida da comunidade, mas que muitos piauienses não conhecem e não se dão conta de sua beleza.

?Temos igrejas belíssimas e que estão na lista das indicações. Isso comprova também a religiosidade e fé presentes no povo daqui?. Se você ainda não fez sua indicação, aproveite para dar uma olhada no www.meionorte.com.

Você pode indicar através do facebook/maravilhasdopiaui, onde cada um dá sua sugestão e envia fotos para o mural, ou ainda pelo twitter em @portalmeionorte e também por e-mail maravilhasdopiaui@ meionorte.com.

Passada essa primeira fase que vai de 1º de dezembro a 1º de fevereiro será feita a seleção das 21 candidatas ao título de Maravilhas. A partir daí caberá ao público fazer a escolha.

A partir do dia 3 de fevereiro serão postadas as 21 pré-selecionadas, que são aquelas que tiveram maior número de indicações. Elas estarão disponíveis na fan page do Meionorte e no portal www.meionorte.com, para que o público escolha as Sete Maravilhas.

No concurso, os internautas terão oportunidade de indicar as belezas naturais, arquitetônicas, históricas e culturais. O resultado final, com a lista das 7 Novas Maravilhas do Piauí, com todos os detalhes da disputa, com reportagens especiais sobre os vencedores, será publicado no Jornal Meio Norte do dia 6 de março de 2012.

Trata-se de uma iniciativa do Sistema Meio Norte de Comunicação. Uma campanha de valorização do Estado, que vai destacar quais as verdadeiras riquezas sob o olhar de quem realmente conhece. Participe



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES