76% dos candidatos querem o vestibular específico, diz Nucepe

76% dos candidatos querem o vestibular específico, diz Nucepe

76% dos candidatos querem o vestibular específico, diz Nucepe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O N?cleo de Concursos e Promo??o de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piau? (Uespi), divulgou, nessa segunda-feira (29), o resultado de uma enquete, constante no item 26 do question?rio socioecon?mico do Vestibular 2008, apontando que 76,79%, ou seja, 33.196 vestibulandos querem que o atual modelo de concurso, adotado pela institui??o desde 1999, permane?a espec?fico e sem altera?es na sua nomenclatura. Do total, 12,37%, ou 5.609 candidatos inscritos, tamb?m preferem que o processo seletivo permane?a espec?fico, mas com altera?es.

Em alternativa da mesma sondagem, o Nucepe pergunta se o candidato prefere que o processo seletivo volte a cobrar todas as disciplinas do n?cleo comum do ensino m?dio em suas provas. De acordo com o resultado, 8,32% desejariam fazer o vestibular com todas as mat?rias, o que representa 3.599 do total de inscritos. O Nucepe ainda informou que 1,92% dos inscritos n?o quiseram optar por nenhuma das alternativas, ou seja, 822 candidatos do total de 43.223.

Cart?o de Informa??o

O candidato dever? imprimir o Cart?o de Informa??o, garantia da efetiva??o de sua inscri??o, no qual constar? a data, o hor?rio e o local de realiza??o da prova escrita objetiva, que estar? dispon?vel no endere?o eletr?nico do Nucepe, a partir de 5 de novembro pr?ximo. As informa?es estar?o condicionadas ?s informa?es do n?mero de inscri??o ou senha (CPF) do candidato no site do Nucepe. O candidato obriga-se a conferir todos os dados constantes do Cart?o de Informa??o (nome completo, n?mero do documento de identifica??o, data de nascimento e sexo).

Se necess?rio, o vestibulando deve solicitar corre??o imediata dos dados no Nucepe, em Teresina ou nos campi/n?cleos da Uespi constantes no edital, no per?odo de 5 a 14 de novembro, ou no primeiro dia de realiza??o da prova escrita objetiva, no dia 9 de dezembro, impreterivelmente. A corre??o da op??o de curso somente ser? efetivada pelo pr?prio candidato ou por seu procurador, mediante a comprova??o da diverg?ncia entre o c?digo e o nome do curso transcrito na ficha de inscri??o presencial, no per?odo de 5 a 14 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES