8ª Festa do Inclusão Social será realizada hoje na capital

Acontece hoje a grande final do Prêmio Piauí de Inclusão Social que destaca o trabalho de empresas, órgãos e pessoas

Concorrem à 8ª edição do prêmio as experiências relatadas nas matérias com a marca Inclusão Social | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os envolvidos com a geração de emprego e renda que se destacaram nessa área durante o ano de 2012, no Piauí, serão premiados hoje (07), com o Prêmio Piauí de Inclusão Social, de iniciativa do Sistema Meio Norte de Comunicação, em parceria com o Governo do Estado.

O projeto prestará homenagem a iniciativas próprias de criação de emprego, geração de renda, inserção social e construção da cidadania entre os piauienses, na noite dessa sexta-feira, a partir das 20h, no Blue Tree Towers Rio Poty.

Concorrem à 8ª edição do prêmio as experiências relatadas nas matérias com a marca Inclusão Social, que retrataram as experiências de geração de emprego e renda no Estado do Piauí, veiculadas todas as quintas-feiras no Caderno Theresina, do jornal Meio Norte, e no programa Agora, da TV Meio Norte, no período de 24 de maio de 2012 a 08 de novembro de 2012.

O prêmio é oferecido às categorias Empresas, Microempresas, Empreendedores individuais, Cooperativas, Executores informais de projetos fomentados por OGs e Executores informais de projetos fomentados por ONGs.

Para o diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, José Osmando de Araújo, o Prêmio Piauí de Inclusão Social é uma janela de exposição de iniciativas individuais, coletivas, empresariais e governamentais, que mostram o quanto o Piauí tem avançado.

?Esse prêmio mostra que o nosso estado está avançando na tarefa de promover desenvolvimento social, geração de empregos e concretização da inclusão de pessoas em níveis mais elevados de bem estar?, pontuou.

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora convidada pela Fundação Cepro, composta por 12 membros representantes de Organizações Governamentais em nível estadual e municipal, Organizações Não Governamentais (ONG´s), Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais, Central Única dos Trabalhadores ? CUT e Sindicato dos Jornalistas.

Além da premiação oferecida às seis categorias que foram submetidas a julgamento, receberão hoje a noite a Menção Honrosa, as instituições e pessoas que independentemente de julgamento são exemplos de experiências de sucesso na área da inclusão social, de desenvolvimento e da paz.

Experiências vitoriosas serão retratadas na TV Meio Norte

As iniciativas que forem vencedoras em suas experiências de contribuição com o desenvolvimento do Piauí vão ser transformadas em novas pautas, virar reportagem e serem transmitidas pela TV Meio Norte.

As experiências selecionadas serão premiadas com Troféu de Inclusão Social, para as vencedoras em cada categoria; Medalha para as segundas e terceiras colocadas em cada categoria; Certificado de Inclusão Social, para todas as experiências divulgadas.

As experiências vitoriosas pautarão as reportagens/documentários produzidos pela TV Meio Norte, que veiculará para todo o estado do Piauí e parte do Maranhão.

As matérias que retratam as experiências vencedoras serão agrupadas em edição única que circulará no dia de hoje. A entrega do Prêmio de Inclusão Social será feita em evento solene, presidido pelo governador do Estado e representação das entidades promotoras, com transmissão ao vivo pela TV Meio Norte.

A Coordenação do Prêmio é formada por representantes do Sistema Meio Norte e da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (CEPRO), com apoio da Universidade Estadual do Piauí ? UESPI; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -EMBRAPA;

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ? SEST/SENAT; Sistema Nacional de Emprego ? SINE; Federação das Indústrias do Estado do Piauí ? FIEPI; Sindicato dos Jornalistas; Delegacia Regional do Trabalho ? DRT;

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico - SEDET; Central Única dos Trabalhadores ? CUT; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ? IFPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES