A perigosa jornada de refugiados em busca de segurança

Acredita-se que mais de 200 refugiados fugiram de suas casas em Mianmar para escapar da perseguição, morreram ou desapareceram no mar em 2020

A perigosa jornada de refugiados em busca de segurança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de um milhão de membros dessa etnia vivia como minoria no norte de Mianmar, país que passou a persegui-los por não reconhecê-los como cidadãos locais. Os rohingya são muçulmanos e Mianmar é um país de maioria budista. Informações do site GloboEsportes.com

A perigosa jornada de refugiados em busca de segurança

Acredita-se que mais de 800 mil rohingya fugiram para o país vizinho Bangladesh, onde muitos estão alojados no mais denso e populoso campo de refugiados do mundo, vivendo em condições bastante difíceis.

Muitos deles resolveram tentar a sorte em outros países mais ricos da região, como Malásia e Indonésia. E muitos morreram de fome no mar em barcos operados por contrabandistas antes de serem impedidos de chegar a seu ponto final de destino devido às restrições da covid-19.

A Agência de Refugiados da ONU, ACNUR, diz que mais de um terço das pessoas que fizeram as viagens perigosas de campos de refugiados em Bangladesh para a Malásia e a Indonésia eram crianças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES