Abaixo-assinado reivindica que STJ e STF anulem prisão de Lula

O ex-presidente encontra-se detido arbitrariamente há 3 meses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comitê Lula Livre lançou nesta segunda-feira (2) um abaixo-assinado que pede diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que a legalidade seja retomada e que Lula seja libertado. O ex-presidente encontra-se detido há quase três meses, na sede da Polícia Federal de Curitiba. 

Líder em todas as pesquisas, Lula pode e será candidato registrado no dia 15 de agosto, independentemente de manobras jurídicas que tentam inviabilizar sua candidatura.

Confira o texto divulgado junto com o abaixo-assinado:

Diante da série de arbitrariedades, injustiças e inconstitucionalidades promovidas contra o ex-presidente Lula desde o início do "caso tríplex", o comitê Lula Livre lançou, nesta segunda-feira (2), um abaixo-assinado que pede diretamente ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça que a legalidade seja retomada e Lula libertado.

Já são flagrantes para a sociedade as ilegalidades cometidas contra ele desde a denúncia vazia pela turma da Operação Lava Jato, sem provas, até a condenação pelo juiz Sérgio Moro, que já assumiu não haver ligação entre o tal imóvel do Guarujá e supostos desvios na Petrobras, o que por si só já anularia o processo.

Líder em todas as pesquisas, Lula pode e será candidato registrado no dia 15 de agosto, independentemente de manobras jurídicas que tentam inviabilizar sua candidatura.

Preso político desde o dia 7 de abril, os atropelos à lei não cessaram mesmo depois de seu encarceramento ilegal. "O cárcere açodado do ex-presidente Lula fere de morte a Constituição brasileira que prevê ser qualquer pessoa considerada inocente até transitada em julgada a sentença condenatória. [...] A se manter esse estado de coisas a Justiça brasileira ficará irremediavelmente exposta como jurisdição política, carente de seriedade e entrará na história como protagonista de um dos mais vergonhosos episódios da sua vida pública".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES