Abandonado pela esposa, pai pede doações para filha autista

Homem necessita de alimentos, remédios e material escolar para ajudar sua filha que completa 10 anos amanhã (17).

| José Alves Filho/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A filha do desempregado Francisco Jefson de Lima Sousa, 32 anos, completa 10 anos nesta sexta (17). Mas ele não tem muito que comemorar. Ela é autista - problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância-, e necessita de ajuda como alimentos, roupas e material escolar. O pai vive uma situação das mais angustiantes, ele e sua filha foram abandonados pela própria esposa, a mãe da criança. Outro agravante é que Francisco sofre de arritmia cardíaca e necessita do medicamento para controlar os batimentos do coração. 

Francisco Jefson está desempregado e, pede, sobretudo, ajuda para sua filha autista. Foto: José Alves Filho JMN.

Francisco Jefson vive de aluguel em uma pequena casa no Povoado Beco da Raposa, S/N, na Zona Rural, em Teresina. No breve relato de contar sua história, o pai está muito abalado e seu olhar evoca um homem sofrido. "Peço uma ajuda para fazer uns exames porque sofro do coração, pressão alta e arritmia cardíaca, que dão R$ 350,00, mas o que priorizo mais é minha filha que preciso comprar os alimentos dela e dão até hoje meio dia, como ela é especial não é todo alimento que come. Em casa mesmo não tenho nada e faz dias que trabalhei", conta. Na receita médica constam a solicitação dos exames de ecocardiograma,holter e eletrocardiograma.

Há 6 anos, a mãe da menina largou a família após descobrir que a pequena foi diagnosticada com autismo aos quatro anos. "Quando descobrimos ela disse que não ia cuidar de uma criança 'doente' e me deixou, hoje sou eu e minha vida (filha) e não a abandono, amanhã ela faz 10 anos", afirma.  O provedor da família corre o risco de ser despejado. "O aluguel está há dois meses atrasados e a dona já falou que vai nos colocar para fora, só peço paciência", acentuou.

Nessas condições, o sustento da filha provém do trabalho do pai que não recebe nenhum auxílio do governo. Sensibilizado, o homem faz um apelo para conseguir uma renda. "Procuro emprego de pintor, lava a jato, caseiro, algo assim que já tenho experiência. Já trabalhei em loja de carro", pediu.

Ajuda

Contudo, qualquer forma de contribuição para a família é bem-vinda. Desde ajuda financeira para a criança e os exames do pai.  Caso as pessoas não possam entregar no endereço, podem entrar em contato com o número (86) 9 9542 9767  WhatsApp (recado) para Francisco Jefson, ou deixar na recepção da TV que ele se disponibilizará a buscar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES