Abastecimento de água no Sul do PI é restabelecido após vazamento

O trecho onde houve o rompimento vem apresentando problemas constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa concluiu ainda na terça-feira (18), o serviço de correção de um grande vazamento que deixou sem água São Raimundo Nonato e mais seis cidades na região. O fornecimento começou a ser regularizado gradativamente, à medida que os reservatórios nas cidades estão sendo reabastecidos.

Além de São Raimundo Nonato, o problema atingiu os moradores dos municípios de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

Divulgação

A empresa mobilizou dezenas de técnicos dos setores da Operação e Obras para o serviço de correção desse vazamento. O trecho onde houve o rompimento vem apresentando problemas constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato.

Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos.

Divulgação

A Adutora do Garrincho tem uma extensão de 39 quilômetros. O bombeamento é feito do Açude Petrônio Portella, onde a água é captada, até a Estação de Tratamento de Água. Até aí são 22 quilômetros. Daí para São Raimundo Nonato são mais 17 quilômetros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES