ABBTUR solicita criação de comissão de turismo na Câmara e na Alepi

Criação de comissão ou frente parlamentar pretende proporcionar avanços para o desenvolvimento turístico em Teresina e no Piauí.

ABBTUR solicita criação de comissão de turismo na Câmara e na Alepi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo - ABBTUR solicitou, nesta quarta-feira (27), a criação de uma comissão de turismo, ou uma frente parlamentar mista, na Câmara Municipal de Teresina – CMT e na Assembléia Legislativa do Estado - ALEPI, para discutir, dialogar, debater assuntos de interesse da atividade turística. A criação dessa comissão ou frente parlamentar pretende proporcionar avanços significativos para o desenvolvimento turístico na cidade e no estado.

Para o vereador Venâncio Cardoso, não é de hoje que o setor de turismo é  muito importante para a capital, ele movimenta a economia e faz uma enorme cadeia de negócios se movimentar. "A proposta é importante, acredito que nas proximas semanas estaremos apresentando a proposta final para a casa, para que seja criada a comissão de turismo, ou frente parlamentar mista, o setor de turismo precisa ser fortalecido, com mais políticas públicas e incentivos", afirma.

ABBTUR solicita criação de comissão de turismo na Câmara e na Alepi

De acordo com o representante da ABBTUR, Alex Albuquerque, o turismo precisa ser discutido, falado, e dialogado com os entes públicos, privado e acadêmia, para buscarmos as melhores experiências turísticas para a região ou localidade. "Sentíamos falta dessas discussões nas casas legislativas, Câmara de Teresina e Assembléia Legislativa do Estado, pois não existem comissões ou frente parlamentares de turismo, estive presencialmente entregando um ofício da nossa solicitação, do nosso pleito, para as duas casas legislativas e tenho certeza que será atendida, pois desse mecanismo,  será um beneficio para toda população do estado do Piauí."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES