ABERT, ANER e ANJ contestam defesa da democracia e da liberdade de imprensa

O documento assinado solicita a defesa da democracia e de dois dos seus pressupostos: a liberdade de imprensa e o respeito aos resultados eleitorais.

ABERT, ANER e ANJ contestam defesa da democracia e da liberdade de imprensa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) lançam nesta terça-feira (02) uma nota em defesa da democracia e de dois dos seus pressupostos: a liberdade de imprensa e o respeito aos resultados eleitorais.

O documento assinado por ABERT, ANER a ANJ diz que, com base em seus princípios de defesa das liberdades de imprensa, de opinião e informação, as entidades “vêm a público reafirmar seu compromisso com o Estado de Direito e as decisões soberanas das eleições, referendadas por uma Justiça Eleitoral cuja atuação tem sido reconhecida internacionalmente”.

A nota, que será divulgada em sincronia pelos associados das três entidades, reforça também “a importância da atividade ampla e independente da imprensa livre no combate à desinformação que tanto mal causa às democracias”. Destaca ainda que “apenas em ambientes de liberdade política, de solidez das instituições e de pleno respeito à Constituição a missão jornalística pode ser levada aos brasileiros com a abrangência e transparência que as democracias exigem”.

ABERT, ANER e ANJ contestam defesa da democracia e da liberdade de imprensa (CBN - Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES