Abertas inscrições para Cursos Técnicos de nível Médio

Abertas inscrições para Cursos Técnicos de nível Médio

Abertas inscrições para Cursos Técnicos de nível Médio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Estado do Piau? (Seduc), atrav?s da Unidade de Educa??o Profissional, Inclus?o e Diversidade, abre inscri?es para Exame Classificat?rio para preenchimento de vagas nos cursos T?cnicos Integrados ao Ensino M?dio.

S?o 6.600 vagas para os cursos de Ensino M?dio Integrado ? Educa??o Profissional. Dessas, 70% s?o destinadas exclusivamente para alunos que conclu?ram o Ensino Fundamental no ano de 2007, com comprova??o no ato da matr?cula, e 30% para aqueles que conclu?ram em anos anteriores. Com rela??o ?s escolas agrot?cnicas em regime de altern?ncia, 50% das vagas s?o destinadas a alunos que tiverem a fam?lia ou respons?vel vinculado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os cursos t?cnicos de n?vel m?dio oferecidos s?o os seguintes: Meio Ambiente, Sa?de, Seguran?a, Comunica??o, Inform?tica, Gest?o, Neg?cios, Recursos Naturais, Turismo e Agronomia. Desde de 2006, a Seduc realiza a sele??o dos alunos atrav?s de exames classificat?rios gerais, abrangendo todo o Estado, com o intuito de dar maior credibilidade ao processo. O n?mero de escolas que oferecem cursos t?cnicos e escolas agrot?cnicas aumentou em todo o Estado nos ?ltimos anos. O objetivo ? oferecer oportunidades de forma??o e inser??o dos jovens no mercado de trabalho.

As inscri?es acontecem no per?odo de 12 a 21 de dezembro, atrav?s do site do Centro Federal de Educa??oTecnol?gica do Piau? (Cefet) e nas sedes das Ger?ncias Regionais de Educa??o - GREs. A taxa de inscri??o custa R$ 7,00 e deve ser paga via boleto banc?rio, gerado a partir do sistema de inscri??o. O processo seletivo constar? de provas de l?ngua portuguesa e matem?tica. A prova ser? realizada no dia 13 de janeiro de 2008, das 8 ?s 12 horas. Confira o Edital na p?gina principal do site da Seduc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES