Abertas inscrições para Programa de Formação de Condutores

Abertas inscrições para Programa de Formação de Condutores

Abertas inscrições para Programa de Formação de Condutores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscri?es para o Programa de Forma??o do Condutor para 2008 foram abertas neste m?s, na Escola Piauiense de Tr?nsito. Por meio do programa, o Governo do Piau? possibilita acesso ?s pessoas em situa??o de vulnerabilidade socioecon?mica ao curso de forma??o de condutores de ve?culos automotores, que ? necess?rio para a obten??o da Carteira Nacional de Habilita??o (CNH).

As inscri?es podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas ?s 11 horas, na sede da Escola Piauiense de Tr?nsito, no bairro Reden??o. Tamb?m podem ser realizadas nos postos de servi?os e Circunscri?es Regionais de Tr?nsito (Ciretrans) distribu?dos nos diversos munic?pios.

No ato da inscri??o, os candidatos devem apresentar o documento de identidade (RG), carteira de trabalho ou o cart?o do Bolsa-Fam?lia, al?m de preencher devidamente o formul?rio.

O programa vem beneficiando homens e mulheres de Teresina e de outros munic?pios que preencham os requisitos obrigat?rios, conforme a Lei N? 5542, de 11 de janeiro de 2006. Segundo a lei, os beneficiados devem ser trabalhadores desempregados h? mais de dois anos (comprovados na carteira de trabalho) ou integrantes de fam?lias beneficiadas pelo Programa Bolsa-Fam?lia.

? importante lembrar que os candidatos inscritos em anos anteriores e que n?o foram beneficiados n?o necessitam fazer uma nova inscri??o, devendo aguardar o per?odo normal de sele??o.

Ap?s o per?odo de inscri??o, a equipe da Escola de Tr?nsito far? a triagem para indicar os selecionados ao preenchimento das vagas, de acordo com o munic?pio. Para a obten??o da CNH, os selecionados ser?o submetidos ao mesmo procedimento obrigat?rio para todos que buscam a habilita??o para tr?nsito, ou seja, avalia??o de sa?de, cursos de forma??o de condutores de ve?culos automotores, necess?rios para a obten??o da CNH, nas categorias A, B e AB, e exames te?ricos e pr?ticos.

O programa ? desenvolvido pelo Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran-PI) desde maio de 2006, em parceria com os Centros de Forma??o dos Condutores e cl?nicas m?dicas de Teresina e de outros munic?pios piauienses. Atrav?s do programa, os beneficiados t?m acesso aos exames m?dicos e psicot?cnicos, cursos te?ricos de conhecimentos sobre legisla??o, dire??o defensiva, primeiros socorros, meio ambiente e pr?tica de baliza e percurso.

A Escola Piauiense de Tr?nsito fica localizada na Rua Joca Broxado, s/n, bairro Reden??o, ao lado da sede do Detran-PI. Mais informa?es pelo telefone: (86) 3216 2848.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES