Abertas mais de 900 vagas para cursos do programa Qualifica Mais no Piauí

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 3 a 9 de agosto de 2022.

Curso de qualificação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI) abriu inscrições para os cursos de qualificação profissional no âmbito do programa Qualifica Mais/Emprega Mais. O programa tem como objetivo qualificar trabalhadores(as) e aprendizes com ofertas vinculadas às necessidades de mão de obra qualificada.

São ofertadas 914 vagas para cursos de: porteiro e vigia; operador de caixa; microempreendedor individual; promotor de vendas; gestor de microempresa; vendedor; escriturário de banco. As vagas estão distribuídas em 36 municípios piauienses.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas PRESENCIALMENTE e PELO PRÓPRIO(A) CANDIDATO(A), conforme cronograma estabelecido no Anexo I, entre os dias 3 a 9 de agosto de 2022, no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h e local descritos em anexo do edital.

Serão distribuídas 914 vagas em 36 municípios (Divulgação)CONFIRA O EDITAL https://www.seduc.pi.gov.br/donwload/arquivos/editais/63-editais-27-07-2022-11-23-32.pdf

O candidato deve ter 18 anos ou mais e Ensino Fundamental I (1º AO 5º) ou Ensino Fundamental II (6º AO 9º), conforme anexo II;

No ato da inscrição, o candidato devem apresentar os seguintes documentos:

a) 01 (uma) Cópia da Carteira de Identidade - RG;

b) 01 (uma) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

c) 01 (uma) Cópia do Comprovante de Residência atualizado (ano de 2022);

d ) Declaração de Escolaridade, comprovando a escolaridade mínima exigida pelo Guia Pronatec de cursos FIC (em resumo no Anexo II deste Edital), emitido pela Unidade Escolar (original, timbrado, carimbado e assinado pelo gestor) ou autodeclaração de escolaridade conforme modelo Anexo IV.

A linha de fomento corresponde à oferta de vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional/ formação inicial e continuada (FIC). Os cursos ofertados obedecerão ao determinado no Guia Pronatec de Cursos FIC, tendo a carga horária mínima de 160h (cento e sessenta horas).

A Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito da linha de fomento, ofertados pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego – SPPE do Ministério do Trabalho e Previdência (SPPE/MTP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES