Abertura Nacional da colheita de soja acontecerá no Piauí

Evolução do plantio no cerrado piauiense e regularização serão temas da abertura nacional da colheita

Piauí vai sediar a abertura Abertura nacional da colheita de soja | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez o esforço dos produtores do Piauí será reconhecido em nível nacional. O estado foi escolhido pela primeira vez para ser estado sede da abertura nacional da colheita de soja. O evento será realizado no próximo dia 17 na Fazenda Progresso, em Sebastião Leal, 400 km de Teresina. No evento, o resto do país poderá conhecer um pouco da técnica do produtor piauiense e da infraestrutura da região. Temas como segurança jurídica e casos de grilagem de terra também serão abordados no evento.

O bom volume de chuvas, que iniciaram na metade de outubro, deram o empurrão que faltava para que o plantio no cerrado piauiense fosse um sucesso e concluído pela primeira vez antes do final do mês de novembro. “Mais de 90% da área já havia sido plantada até a metade do mês”, reforça o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauií, Alzir Neto. 

Piauí vai sediar a abertura Abertura nacional da colheita de soja 

O Piauí projeta aumento de até 8% de área plantada com soja nesta safra 21/22, podendo chegar aos 10%, segundo acredita Alzir Neto. A área estimada no estado gira em 893,2 mil hectares.

Alzir Neto,  presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauií

A Abertura Nacional da Colheita de Soja é um evento anual realizado pelo Projeto Soja Brasil e pela Aprosoja Brasil. “´É um orgulho porque é um evento nacional e vamos poder receber os colegas das Aprosoja estaduais”, acrescenta o presidente da Aprosoja Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES