Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Abono salarial do ano base 2015 começa a ser pago

Pagamento teve início para trabalhadores nascidos em janeiro

Abono salarial do ano base 2015 começa a ser pago
Abono salarial começou a ser pago hoje | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

O Ministério do Trabalho informou que começa a pagar nesta quinta-feira (19) o Abono Salarial do PIS ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

De acordo com o governo, quem possui o Cartão do Cidadão e registrou senha pode retirar o benefício em caixas eletrônicos e casas lotéricas. Quem ainda não tem o cartão deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal, informou o governo.

Abono salarial começou a ser pago hoje (Crédito: Reprodução)
Abono salarial começou a ser pago hoje (Crédito: Reprodução)

Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base 2015 e teve remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa onde ele trabalha deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

Segundo o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan, a partir deste ano o abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base.

"Quem trabalhou durante todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo (R$ 937,00). Quem trabalhou apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral", explicou ele.

Os trabalhadores podem sacar o benefício até o dia 30 de junho de 2017, mas o governo recomenda que não deixe para última hora.

“É importante que os trabalhadores fiquem atentos ao mês de nascimento e se dirijam às agências de acordo com o calendário divulgado. Essa programação evita tumultos”, disse o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto