Abraço Coletivo convida teresinenses para a Caminhada da Fraternidade

Ação embelezou o adro da Igreja São Benedito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para convidar os teresinenses para a 24ª Caminhada da Fraternidade, a igreja católica e fiéis organizaram a segunda edição do ”Abraço Coletivo”, ação que embelezou o adro da Igreja São Benedito no final da tarde desta quarta-feira (20).

Abraço Coletivo. Crédito: Raíssa Morais.De acordo com o Padre Tony Batista, um dos anfitriões da verdadeira sessão de abraços, a ideia é demonstrar que todos são iguais diante de Jesus Cristo. “Isso é simbólico para mostrar que somos irmãos, que devemos nos abraças e que tu não és meu inimigo por opção de partido, orientação sexual, ideológica. Somos filhos do mesmo pai”, explica.

Adro da Igreja. Crédito: Raíssa Morais.

O sacerdote explica que é necessário promover o amor e respeito mútuo. “O teu abraço é meu laço contigo. Não importa se você é branco, preto, macumbeiro, comunista, católico, você é o que você é: uma pessoa humana”, acrescenta Tony Batista.

Crédito: Raíssa Morais.

Mara Beatriz, coordenadora da Caminhada da Fraternidade, faz coro à fala do padre. “Vejo esse abraço com grande alegria. A Caminhada será em junho e estamos promovendo esses abraços para motivar as pessoas a abraçar causas e serviços dela”, aponta. 

Abraço Coletivo também pede reabertura da Igreja São Benedito

Fechada há dois anos por conta de problemas estruturais, a Igreja São Benedito agora deve passar por reformas após a assinatura da ordem de serviço, com prazo de conclusão para 120 dias. A ideia é que a igreja possa voltar a funcionar dentro de quatro meses. Para o padre Tony Batista, o “Abraço Coletivo” também chama a atenção para isso.

Crédito: Raíssa Morais.

A Igreja tem valor muito significativo para a história da cidade, tendo as portas tombadas como patrimônio histórico. “Aqui é o coração de Teresina. A Igreja São Benedito não é a principal igreja da capital, mas tudo acontece aqui. Protesto é aqui. Celebração é aqui. Se queremos ser vistos, também vamos para cá. É como se fosse a sala de espera de Teresina. Nós abraçamos a ideia de que Teresina possa reabrir a igreja o quanto antes”, conclui Tony Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES