Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

"Abraço Teresina": Agente de limpeza faz jardim com mudas do lixo

Eduardo Alexandre mostra avançadas noções de estética, com um canteiro muito bem feito e com direito a um pequeno buda com um terço

Compartilhe
Google Whatsapp

Eduardo Alexandre da Silva trabalha como gari em uma empresa a serviço da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT)  há 18 anos. Ele está próximo da aposentadoria, prestes a completar 60 anos. Mas por que não plantar bons frutos depois de tanto tempo de trabalho? Essa foi a ideia do homem que hoje é praticamente um paisagista popular do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.

Crédito: Raíssa Morais


Seu Eduardo, como é conhecido, sempre gostou de jardinagem. Para ele, é como se fosse um hobby, uma paixão. Juntá-la ao trabalho foi consequência. Ao cuidar de um Ponto de Recolhimento de Resíduos (PRR) no bairro, ele viu uma oportunidade que vinha do lixo: várias mudas e sobras vegetais que as pessoas jogavam no local. Bem ao lado, então, ele resolveu fazer um pequeno jardim, que chama atenção pela singeleza.

Eduardo Alexandre mostra que tem boas noções de estética, com um canteiro muito bem feito e com direito a um espaço espiritual, com um pequeno buda com um terço. “Eu ficava com pena de ver tanta planta sendo jogada no lixo, então comecei a pegar e colocar aqui. Muita gente pega os vasos com as plantas, se não levassem aqui era ainda maior”, conta.

Crédito: Raíssa Morais


Muita gente chega a pensar que o local é uma floricultura. Já Eduardo Alexandre da Silva tem o que muitos chamam de “dedo verde”. “Eu não vendo as plantas, não. Coloco aqui e fico regando, cuidando. Na minha casa eu tenho muita planta, porque gosto mesmo. E tudo que eu planto dá certo”, conta.

Além de reaproveitar as sobras vegetais, o pequeno canteiro de seu Eduardo já é praticamente um ponto para pegar plantas. “Se o pessoal não pegasse as plantas, aqui era enorme, porque encontro muita coisa”, finaliza.

Crédito: Raíssa Morais




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×