“Abraço Teresina”: + Vida já plantou mais de 37 mil mudas na capital

A ideia de unir voluntários em ações que contribuíssem para o meio ambiente ganhou força e hoje o grupo está unido em uma frente de defesa da natureza e a preservação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A + Vida surgiu da ideia de unir um grupo de voluntários em ações que contribuíssem para o meio ambiente. A ideia foi ganhando o apoio de várias pessoas, que estão unidas em uma verdadeira frente defesa da natureza e a preservação dos recursos naturais. Para isso, o plantio de árvores foi uma das maiores ações do grupo, que chegou a distribuir mais de 37 mil mudas na capital.

Crédito: Divulgação

É o que explica João Freitas, idealizador do projeto. “O propósito inicial foi a compensação de emissões de dióxido de carbono, o CO2. Neutralizamos através de plantios de 12 mil mudas nativas às margens do rio Poti compensando emissões da Federação das Indústrias, OAB, uma empresa de análises clínicas, entre outras”, conta.

A partir daí, eles não pararam mais. “No Projeto Verde que Te Quero Verde, na administração do Sílvio Mendes, doamos 25 mil mudas nativas, dentre elas, 3 mil ipês roxos, para a arborização e retorno de Teresina à categoria de nossa Cidade Verde. Esta ação, em conjunto com o Clóvis Freitas da PMT, foi um sucesso, dado aos seus conhecimentos ímpares em arborização urbana”, acrescenta João Freitas.

Crédito: Divulgação

A pauta ambiental também chega aos dias de festas. “Há alguns anos estamos calculando e certificando as emissões de CO2 do Corso de Teresina para proceder às devidas compensações. A base deste cálculo é feita através da Calculadora Verde do nosso Site www.maisvida.eco.br”, conta Freitas.

As atividades unem ativismo ambiental e ciberativismo, através da internet e redes sociais. “Outras das inúmeras iniciativas foi o Ciberativismo em 2011, onde através do site conseguimos 342 assinaturas virtuais e quase 4 mil colhidas na própria avenida através de voluntários, e as levamos para o prefeito da época, Elmano Férrer, onde se iniciaram os estudos de viabilidade, sendo implantado na gestão do Firmino Filho. Esta reivindicação foi o ponto de partida para a faixa de atividades saudáveis na Av. Raul Lopes”, lembra o ciberativista.

João acredita que proteger a natureza faz parte de sua missão. “Vejo as atividades de proteção da natureza como uma ação de cidadania que une as pessoas e agrega valor à educação das nossas crianças. Para tanto, nada é mais forte que o coração de um voluntário”, conclui. 

Crédito: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES