Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Abraji condena intimidação de jornalista por vereador de Teresina

Sávia Barreto foi abordada pelo vereador Luiz Lobão (MDB) no estacionamento da Câmara Municipal da capital piauiense.

Compartilhe

A jornalista Sávia Barreto, comentarista política da Rede Meio Norte, do Piauí, denunciou em suas redes sociais ter sido intimidada, ameaçada e sofrido agressões verbais no dia 16.set.2020 por parte de um vereador de Teresina, cujo nome ela não cita.

Sávia Barreto foi abordada pelo vereador Luiz Lobão (MDB)  no estacionamento da Câmara Municipal da capital piauiense. Enquanto a jornalista entrevistava outro vereador, o político desceu do carro e começou a ofendê-la. Segundo ela, Lobão estaria contrariado por ter sido citado no programa “Jogo do Poder”, exibido no dia 15.set.2020. Nele, a colunista disse que havia um clima de desconfiança contra o vereador por parte de seus colegas de legenda.

Jornalista Sávia Barreto desabafou sobre o ocorrido em suas redes sociais.

Neste depoimento em vídeo, Barreto conta que o político se aproximou dela e, aos gritos, disse: “Não fale de mim porque também ouço falar muita coisa de você e até agora não espalhei.”

Em nota enviada à redação do grupo Meio Norte, o vereador Luiz Lobão pediu desculpas à jornalista. Alegou que não teve intenção de desrespeitá-la, e sim de “restabelecer a verdade”.

A Abraji repudia todo e qualquer ataque a jornalistas, sobretudo quando estão no desempenho de suas funções profissionais. Vindos de políticos e agentes públicos, são ainda piores, porque incitam comportamento semelhante por parte de seus apoiadores, como demonstram as campanhas de assédio virtual, infelizmente tão comuns no Brasil nos últimos tempos.

A atitude do vereador é duplamente condenável, pois ele a agride por ser jornalista e por ser mulher. Como a Abraji demonstrou em várias das notas de repúdio publicadas ao longo do ano e também em um artigo assinado pelas diretoras da associação e publicado em 08.mar.2020, Dia Internacional da Mulher, é inaceitável que em pleno século 21 jornalistas mulheres sofram ataques misóginos, sexistas e com uso de palavras de baixo calão. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar