mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Abrasel Piauí reclama de novo decreto: "Não ajuda o setor"

O documento publicado do domingo (25) prorroga as medidas já adotadas e modifica o funcionamento de bares e restaurantes

Um novo decreto do Governo do Piauí, publicado no domingo (25), determina que bares e restaurantes poderão funcionar até às 16h de sábado (1°), mas deverão fechar nesta segunda-feira (26).

Os tópicos referentes ao horário dos demais dias da semana e a proibição da abertura no domingo permanecem inalterados. Os estabelecimentos podem funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Mesmo com o tímido relaxamento das restrições, Vitor Bezerra, conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel-PI) desaprova as novas medidas. "A flexibilização no sábado não ajuda o setor pois a gente perdendo um dia todo de trabalho na segunda-feira e meio sábado. Se fosse um sábado inteiro, teríamos um ganho real", ressalta.

Vitor Bezerra, conselheiro fiscal da Abrasel - PI (Foto: reprodução)Vitor Bezerra, conselheiro fiscal da Abrasel - PI (Foto: reprodução)

O novo decreto tem base na avaliação epidemiológica e nas recomendações apresentadas na reunião do comitê técnico e ampliado do Centro de Operações Emergenciais (COE), que ocorreu no sábado (24). O documento prorroga as medidas já adotadas e estabelece apenas uma modificação.

“Foi dado aos proprietários de bares e restaurantes a opção de ficar como está hoje, ou seja, funcionando de segunda a sexta e fechando no sábado. Ou ele fecha na segunda-feira e abre no sábado, somente durante o período do almoço”, esclareceu o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior.

Sobre a questão dos protocolos sanitários, a Abrasel no Piauí informou que defende que todos os bares e restaurantes sigam as orientações da vigilância sanitária e "sempre pediu ao poder público que a fiscalização seja rigorosa, até porque, o cumprimento das regras ajuda na solução definitiva do problema. E quanto mais todos colaborarem, mais rápido o setor poderá voltar ao funcionamento normal, sem restrições", destaca.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail