Abrasel Piauí reclama de novo decreto: “Não ajuda o setor”

O documento publicado do domingo (25) prorroga as medidas já adotadas e modifica o funcionamento de bares e restaurantes

Vitor Bezerra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo decreto do Governo do Piauí, publicado no domingo (25), determina que bares e restaurantes poderão funcionar até às 16h de sábado (1°), mas deverão fechar nesta segunda-feira (26).

Os tópicos referentes ao horário dos demais dias da semana e a proibição da abertura no domingo permanecem inalterados. Os estabelecimentos podem funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Mesmo com o tímido relaxamento das restrições, Vitor Bezerra, conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel-PI) desaprova as novas medidas. "A flexibilização no sábado não ajuda o setor pois a gente perdendo um dia todo de trabalho na segunda-feira e meio sábado. Se fosse um sábado inteiro, teríamos um ganho real", ressalta.

Vitor Bezerra, conselheiro fiscal da Abrasel - PI (Foto: reprodução)

O novo decreto tem base na avaliação epidemiológica e nas recomendações apresentadas na reunião do comitê técnico e ampliado do Centro de Operações Emergenciais (COE), que ocorreu no sábado (24). O documento prorroga as medidas já adotadas e estabelece apenas uma modificação.

“Foi dado aos proprietários de bares e restaurantes a opção de ficar como está hoje, ou seja, funcionando de segunda a sexta e fechando no sábado. Ou ele fecha na segunda-feira e abre no sábado, somente durante o período do almoço”, esclareceu o secretário de Estado do Governo, Osmar Júnior.

Sobre a questão dos protocolos sanitários, a Abrasel no Piauí informou que defende que todos os bares e restaurantes sigam as orientações da vigilância sanitária e "sempre pediu ao poder público que a fiscalização seja rigorosa, até porque, o cumprimento das regras ajuda na solução definitiva do problema. E quanto mais todos colaborarem, mais rápido o setor poderá voltar ao funcionamento normal, sem restrições", destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES