Abrasel se posiciona contra restrições para bares e restaurantes

Novo decreto restringe até às 19h funcionamento de bares e restaurantes

Abrasel defende o funcionamento sem restrições de horário | Div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Não podemos pagar a conta" - É com esse apelo que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí reagiu ao novo decreto que deve ser publicado ainda hoje pelo Governo do Estado, o qual restringe o funcionamento de bares e restaurantes até às 19h.  O objetivo é evitar aglomerações e reduzir o nível de contágio da Covid-19.  

Nesta terça-feira (26), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque,  manifestou preocupaçã com o aumento da taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva destinados aos pacientes com a Covid-19 na capital. De acordo com ele, pelo menos três hospitais da capital estão com 100% de ocupação em seus leitos de UTI. 

De acordo com a nota emitida pela Abrasel, o setor de alimentação fora do lar  não pode ser responsabilizado pelo aumento dos casos de Covid-19. 

Banner Publicado no Instagram da Abrasel Piauí 

A nota alega ainda que em todo o Brasil o setor emprega mais 6 milhões de pessoas em bares e restaurantes. Com a panedmeia, mais de 30% já perderam seus empregos. A Abrasel defende que o funcionamento consciente é fundamental para que todos os setores possam manter suas portas abertas sem restrições. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES