Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Abstenção do concurso da PM chegou a 28% dos candidatos inscritos

Na avaliação do Nucepe a abstenção está dentro do esperado.

Compartilhe
Google Whatsapp

Do total de 32.561 candidatos inscritos para a prova objetiva do concurso da Polícia Militar realizado no último domingo pelo Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) da UESPI, compareceram aos locais de aplicação e participaram do certame 23.234. A abstenção chegou aos 28,6%, já que 9.327 candidatos aptos a participar do concurso não compareceram para realizar a prova.

Na avaliação do Nucepe a abstenção está dentro do esperado, considerando que se trata de uma prova reaplicada, onde muitos candidatos inscritos eram provenientes de outros estados da federação; na maioria nordestinos.

Para garantir a tranquilidade do concurso, o Nucepe utilizou nada menos que 908 salas de aula localizadas em 82 centros de aplicações divididos em 19 áreas diferentes espalhadas por toda a cidade de Teresina.

“Nossos 82 coordenadores foram assistidos por nada menos que 200 seguranças para garantir o sigilo das provas até a hora da entrega aos candidatos nas salas. 298 pessoas ajudaram na logística de distribuição de material. Foram cerca três mil pessoas envolvidas no certame o que mostra a dimensão do trabalho que realizamos. Felizmente tudo correu bem”, explica o presidente do Nucepe, Pedro soares.

O gabarito oficial foi divulgado antes das dez horas da manhã de ontem, segunda-feira, 10, no dia seguinte à aplicação da prova objetiva, tudo dentro do horário previsto. De acordo com o cronograma, dias 11 e 12.07.17, os candidatados já poderão apresentar recursos contra questões do gabarito preliminar.  

“Estamos todos mobilizados para agilizar os procedimentos necessários para que possamos cumprir os prazos estabelecidos no edital. Mesmo porque sabemos da urgência da Polícia Militar em convocar os aprovados para trabalhar”, assegurou o presidente do Nucepe.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto