Acamado, idoso é levado para prova de vida ao banco em Piripiri; vídeo

Fato gerou indignação de quem presenciou a cena na cidade

Com a idade avançada e a saíde fragilizada, ele foi levado dessa forma a àgência. As cenas geraram indignação de quem presenciava a chegada do octagénário | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso, que estava acamado, foi levado a uma agência do Banco do Brasil, na Av. 4 de julho, em Piripiri, para realizar a prova de vida. A exigência aos aposentados é que se não realizarem o procedimento poderão ter seus pagamentos bloqueados pelo Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS).

Com a idade avançada e a saúde fragilizada, ele foi levado dessa forma à agência. As cenas geraram indignação de quem presenciava a chegada do octagénário, que foi acompanhado de familiares em uma ambulância. Em uma maca, ele foi levado até a área interna da agência do banco. Um vídeo foi enviado ao site PIRIPIRI REPÓRTER mostra o momento da chegada.

Idoso é levado ao bando acamado para fazer prova de vida do INSS em Piripiri- Foto: Piripiri repórter

Funcionários do Banco do Brasil, informaram que, por cota da pandemia, o INSS liberou outras formas de fazer a comprovação da prova de vida. O órgão previdenciário retornou com a medida com calendário escalonado. O INSS no Piauí informa que aguarda, aproximadamente, 680 mil pessoas para a realização da prova de vida, que voltou a ser obrigatória a partir desse mês de junho.

De acordo com profissionais do banco, uma das formas é um familiar ser procurador junto ao INSS. A pessoa que passa a ser procuradora e pode ir ao banco sem necessidade de trazer aposentado acamado presencialmente. Informaram ainda que tem a alternativa do uso do aplicativo o "Meu INSS". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES