Uma força tarefa realizada pelas secretarias de Obras, Meio Ambiente, Finanças e Polícia Militar fiscalizou e acaboiu realizando o embargo de algumas obras e estabelecimentos irregulares instalados no município de Cajueiro da Praia. Foi na última quarta-feira (25).

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Soares, ressaltou que algumas obras foram embargadas por falta de documentação regular para início de suas atividades ou mesmo para funcionamento. 

Obras foram embargadas por estarem irregulares - DivulgaçãoObras foram embargadas por estarem irregulares - Divulgação

De maneira irregular

Além disso, foram ainda notificados empreendimentos que estavam agindo de forma irregular. Foi percebido invasão de linha de Praia ou áreas de preservação e circulação de pedestres.

Daniel disse que novas ações serão realizadas com apoio de outros órgãos estaduais e federais.  Nesta ação, toda a equipe de engenharia e fiscalização da prefeitura esteve presente.

"Nosso propósito é fazer cumprir a lei e garantir a preservação ambiental. As obras devem respeitar o que determina a Lei. Nosso prefeito tem compromisso com o meio ambiente e está em sintonia com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar)", enfatiza.

A fiscalização foi realizada em vários locais de Cajueiro da Praia - DivulgaçãoA fiscalização foi realizada em vários locais de Cajueiro da Praia - Divulgação