Ação da PMT corrige problema de erosão em parte da Avenida Maranhão

Na tarde desta quarta-feira (11) já foi colocada a primeira carrada de pedras e hoje (12) serão colocadas mais pedras, até que atinja a quantidade suficiente para completar o reforço necessário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o desgaste de parte da proteção da pista da Avenida Maranhão, próximo a rotatória que faz ligação com a Avenida Joaquim Ribeiro, zona Centro/Sul da cidade, a Prefeitura de Teresina, através da SDU Sul, agiu de forma rápida para contornar o problema. O MeioNorte.com repercutiu a situação na tarde de ontem (11). O jornalista Efrém Ribeiro foi até o local e constatou que o grande volume de águas do rio Parnaíba causou erosão nas margens, derrubando grandes pedras, sendo que águas avançaram e derrubando parte do asfalto.

Segundo explica Paulo Roberto, superintendente executivo da SDU, a primeira medida foi colocar pedras de grande porte no local para reforçar o talude da avenida, que é a parede de proteção.

Ascom/ PMT

“Com isso não haverá mais o desgaste da pista. E assim que passar o período de chuvas e as águas do rio baixarem vamos construir uma parede de proteção. Mas até lá todos podem ficar tranquilos, porque não existe risco de rompimento. De qualquer forma, estaremos sempre monitorando o local”, garantiu.

Na tarde desta quarta-feira (11) já foi colocada a primeira carrada de pedras e hoje (12) serão colocadas mais pedras, até que atinja a quantidade suficiente para completar o reforço necessário.

Nesta operação, a Superintendência está utilizando pá carregadeiras, caçambas e outras máquinas. Agentes da Strans estão no local para acompanhar e dar o auxílio necessário com relação ao trânsito.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES