Ação: Setur quer incentivar a visitação ao Parque Nacional de Sete Cidades

Segundo a administração do Parque, nos últimos seis anos o local foi contemplado com diversas reformas e melhorias

Ação: Setur quer incentivar a visitação ao Parque Nacional de Sete Cidades | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Turismo e o Instituto Chico Mendes (ICMBio) estão tratando sobre um Acordo de Cooperação Técnica, que tem por objetivo proporcionar o aumento na visitação turística no Parque Nacional de Sete Cidades, localizado nos municípios de Brasileira e Piracuruca, cerca de 200 km de distância de Teresina, capital do Estado.

“Estamos unindo esforços para intensificar a promoção turística no local, proporcionando ao turista que ele vivencie a riqueza e toda a importância de um dos lugares mais enigmáticos e belos do nosso estado”, diz Pablo Santos, secretário do Turismo.

Setur quer incentivar a visitação ao Parque Nacional de Sete Cidades - Foto: Ascom

O gestor ressalta que a localização do Parque  – próximo da capital Teresina e na rota que dá acesso ao litoral – é um fator que contribui para a atração de visitantes, devido ao fluxo turístico, que é intenso. “Nosso trabalho agora é, em conjunto, planejar e executar as ações de melhorias nos atrativos, com a perspectiva de se estender aos demais parques”, pontua o gestor.

Segundo a administração do Parque Nacional de Sete Cidades, nos últimos seis anos o local foi contemplado com diversas reformas, o que facilita atrair mais turistas, ofertando comodidade.

“Acredito que em poucos meses iniciaremos as últimas reformas, que incluem hotel, loja e centro de visitantes. Queremos voltar para o cenário como um dos principais atrativos do Piauí, assim como era anteriormente. Por isso, buscamos essa parceria com a Setur que, além de incentivar e nos apoiar nessa parte da visitação, também possa executar a implantação de outras ações, como criação de aplicativos, apoio nos eventos locais, dentre outros”, frisa o chefe do parque, Waldemar Justo.

Sobre o parque

O Parque Nacional de Sete Cidades foi criado em 8 de junho de 1961, sendo o 9º parque mais antigo do Brasil. O Parque é composto por formações rochosas esculpidas pela água e pelo vento ao longo de milhões de anos, possuindo uma rica e diversificada flora e fauna e reporta à pré-história para seus visitantes, com suas pinturas rupestres. Possui piscinas naturais e uma bela cachoeira.

Setur quer incentivar a visitação ao Parque Nacional de Sete Cidades - Foto: Thiago Amaral

Entretanto, o maior destaque são seus conjuntos rochosos, que deram nomes às suas “cidades”, que sugerem formas de animais, de personagens históricos, objetos e o que mais a imaginação permitir enxergar, sendo fonte de teses diversas, inclusive quanto à presença de fenícios naquela região. O Parque possui uma diversidade de atrativos em uma área de 6.221,48 ha e um perímetro de 36,2 km.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES