Acesso residencial à internet cresce 56,7% no Brasil

De acordo com a pesquisa Ibope/Netratings, o crescimento surpreende.

Acesso residencial à internet cresce 56,7% no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acesso residencial ? rede mundial de computadores (internet) atingiu a marca de 22 milh?es de usu?rios no Pa?s em fevereiro, o que representa um crescimento de 4,5% em rela??o a janeiro e de 56,7% na compara??o com fevereiro de 2007. De acordo com a pesquisa Ibope/Netratings, o crescimento surpreende. Isso porque o m?s de fevereiro ? tradicionalmente fraco para a internet por conta do menor n?mero de dias e do Carnaval, quando muitos usu?rios viajam.

Segundo o estudo, o Brasil continua sendo o Pa?s com maior tempo mensal de navega??o residencial por internauta, com a m?dia de 22 horas e 24 minutos em fevereiro. Na seq?encia aparecem Estados Unidos (19h52min), Fran?a (19h40min) e Jap?o (18h29min).

As categorias mais acessadas na compara??o com janeiro foram: "Educa??o e Carreira", com crescimento de 14,4%, atingindo 10,8 milh?es de internautas; "Informa?es Corporativas", que cresceu 10,3% e recebeu 8 milh?es de visitantes; e "Not?cias e Informa?es", com 9,3% de aumento, com visitas de 14,4 milh?es de brasileiros.

J? no per?odo de um ano, as categorias que mais cresceram foram: "Viagens e Turismo" (99,6%); "Informa?es Corporativas" (91,7%); "Casa e Moda" (86,1%); "Not?cias e Informa?es" (66,7%) e "Governo e Empresas sem Fins Lucrativos" (66%). A Ibope/Netratings destaca os n?meros do segmento "Informa?es Corporativas", que apresentou o maior aumento em amplia??o do tempo gasto por usu?rio.

A pesquisa revela tamb?m que o n?mero total de internautas maiores de 16 anos para todos os ambientes (resid?ncia, trabalho, escola, cybercaf?, bibliotecas, telecentros etc), atingiu no quarto trimestre do ano passado a marca de 40 milh?es de pessoas, maior patamar desde setembro de 2000, quando ocorreu o in?cio das medi?es no Pa?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES