“Achei que justiça fosse ser feita”, diz mãe de menina impedida de abortar

Mulher disse acreditar que a filha não deveria ter sido questionada sobre a decisão de interromper a gravidez

“Achei que justiça fosse ser feita”, diz mãe de menina impedida de abortar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe da garota de 11 anos vítima de estupro de vulnerável, e coagida a desistir do aborto legal, pronunciou-se pela primeira vez desde que o caso veio à tona.

Em entrevista ao programa Fantástico, divulgada neste domingo (26/6), a mulher disse acreditar que a filha não deveria ter sido questionada sobre a decisão de interromper a gravidez.

“Achei que justiça fosse ser feita”, diz mãe de menina impedida de abortar

Leia Mais

“Se eles queriam preservar tanto a minha filha, era algo que não deveria ter sido perguntado para ela. Eu acho que eu deveria responder por ela, não ela”, afirmou a mulher.

A mãe da criança também detalhou o processo para garantir que a lei fosse cumprida e a gravidez fosse interrompida. “A gente procurou fazer tudo dentro dos comandos. Achei que a justiça fosse ser feita, né?”, declarou.

Entenda o caso

O caso ganhou repercussão durante esta semana, após a publicação de um vídeo que mostra audiência conduzida pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, em Santa Catarina, para tratar do caso. A juíza impediu a realização do aborto e decidiu manter a criança em um abrigo.

Em despacho, a magistrada afirmou que a decisão, inicialmente, teria sido motivada para garantir a proteção da criança em relação ao agressor, mas que havia ainda outra razão: “Salvar a vida do bebê”.

Nas gravações reveladas pelos portais Catarinas e Intercept, é possível ver o momento em que a juíza pergunta se a menina não poderia manter a gravidez por “uma ou duas semanas”. “Suportaria ficar mais um pouquinho?”, questionou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES