Acidente aéreo mata 88 na Tailândia

Acidente aéreo mata 88 na Tailândia

Acidente aéreo mata 88 na Tailândia | Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avi?o que levava turistas ? ilha de Phuket, na Tail?ndia, derrapou ontem ao pousar na pista e bateu em um morro, incendiando-se. Dos 130 ocupantes, 88 morreram, a maior parte devido ao impacto, que dividiu em duas parte o MD-82 da companhia tailandesa de baixo custo One-Two-Go. Escaparam da aeronave em chamas 42 pessoas, que foram encaminhadas a hospitais locais.

O v?o que partiu de Bancoc levava sete tripulantes e 123 passageiros -destes, 78 estrangeiros, a maioria europeus em f?rias. N?o h? relato de que houvessem brasileiros a bordo.

Udom Tantiprasongchai, presidente da Orient Thai Airlines, que controla a One-Two-Go, lamentou a trag?dia. Ele disse que o piloto era um estrangeiro experiente, mas se recusou a dar mais detalhes. Os dois pilotos morreram, disse o ministro dos Transportes Sansern Wong-Chaum.

Segundo a Ag?ncia de Avia??o Civil da Tail?ndia, ? muito cedo para determinar as causas do acidente, mas o mau tempo est? entre os fatores mais prov?veis. "A visibilidade era ruim, e o piloto tentou aterrissar. Ele tentou arremeter, mas o avi?o perdeu o equil?brio e bateu", disse Chaisak Angsuwan, diretor-geral da ag?ncia.

A aeronave fez duas tentativas de pouso antes de se acidentar. A caixa-preta foi achada e ser? enviada aos EUA.

Sobreviventes contam que o piloto teria "for?ado" a aterrissagem sob chuva e forte turbul?ncia. Um executivo da ag?ncia a?rea tailandesa, que preferiu n?o se identificar, disse que o piloto recebeu permiss?o para abortar o pouso no ?ltimo momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES