Acidente em SC: empresária é excluída de processo

Acidente em SC: empresária é excluída de processo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A s?cia da empresa transportadora Turatto & Turatto, Nerci Westenhofen Turatto, foi exclu?da do processo penal por homic?dio movido pelo segundo acidente na BR-282, no ?ltimo dia 9 de outubro, no oeste de Santa Catarina. A trag?dia matou no total 27 pessoas e deixou outras 90 feridas, sendo que 16 mortos foram registrados apenas quando a carreta desgovernada atingiu equipes de resgate.

O juiz da comarca de Descanso (SC), Fernando Speck de Souza, determinou a exclus?o de Nerci por considerar que a empres?ria n?o trabalha na empresa e nem exercia poderes de administra??o. Em seu despacho, ele destacou que ela seria "mera cotista" e que n?o deveria responder pelo homic?dio doloso eventual, no qual j? est?o indiciados seu marido, o empres?rio Gilmar Turatto, e o motorista da carreta Rosinei Ferrari.

Os dois ser?o ouvidos na pr?xima quinta-feira no F?rum da cidade de Descanso. Speck determinou a utiliza??o de uma ambul?ncia para que Ferrari, com problemas na perna esquerda e les?es nas v?rtebras, seja transportado do hospital S?o Jos?, localizado na cidade vizinha de Maravilha.

Rosinei e Turatto foram responsabilizados pelo Minist?rio P?blico e pelo inqu?rito policial coordenado pelo delegado Rudinei Char?o, pelo fato dos freios da carreta carregada de a?car estarem com apenas 20% de sua capacidade de frenagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES