Acidente na BR-316 próximo a Caxias deixa um morto e cinco feridos

O acidente ocorreu na segunda-feira próximo a Caxias, no Maranhão.

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um grave acidente no KM 568 da BR-316 próximo ao povoado Descanso, no município de Caxias, no estado do Maranhão. O  acidente envolveu três veículos, sendo dois carros de passeio, Gol e Classic, e uma carreta, na segunda-feira, dia 30. 

De acordo com informações colhidas por agentes da Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria sido causado por uma ultrapassagem indevida. O veículo Gol, que teria causado o acidente, capotou por pelo menos cinco vezes e o motorista, Sebastião Magalhães Figueira, de 64 anos, prestou depoimento. 

No Classic vinham quatro pessoas, o condutor, Joesl Santiago da Silva, de 37 anos, José Wagner dos Santos Silva, de 29, uma mulher também não identificada e a vítima fatal, um idoso identificado como Clodomir Morreira Reis, de 63 anos, que vinha no banco da frente e foi a óbito no local. 

Joel Santiago relata que o motorista do Gol entrou na frente dele no momento em que tentava ultrapassar a carreta. "Havia uma reta de cerca de 5km e uma carreta na frente. e o Gol vermelho atrás desta carreta. Eu olhei no retrovisor e não vi ninguém, então, sinalizei para fazer a ultrapassagem e quando me aproximo do Gol, o motorista joga pra cima de mim. Quando tentei colocar o carro na pista, não consegui controlar e ele capotou três vezes e bateu nos pneus da carreta", contou. 

Sebastião, que teria provocado o acidente, foi apresentado à Polícia Civil por omissão de socorro. 



Fonte: Portal Meio Norte