Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Acidentes de trânsito aumentam atendimentos do Samu na capital

O número de ocorrências dos serviços contabilizados é referente ao sábado até as 7 horas da manhã da Quarta-feira de Cinzas.

Compartilhe

O Carnaval de 2020 teve um aumento de 5% de ocorrências em atendimentos de urgência, de acordo com o balanço realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), com o transporte de ambulâncias. "Ao todo, somaram 397 atendimentos. Se os números forem comparados com os atendimentos realizados no Carnaval do ano passado, teremos um aumento de 5%", disse o médico do SAMU, Edson Cipriano.

O profissional da saúde observou que o aumento foi, em sua grande maioria, em razão da mistura álcool e direção. "Nós tivemos, durante os quatro dias, em torno de 82 atendimentos por acidentes de trânsito e 29 por agressões físicas, o que dá uma média de 20 atendimentos por acidente-dia", acrescentou.

O número de ocorrências dos serviços contabilizados é referente ao sábado até as 7 horas da manhã da Quarta-feira de Cinzas.

O médico do SAMU ressaltou que as solicitações por agressões e acidentes foram as que mais cresceram e que esse aumento está relacionado ao uso abusivo da bebida alcoólica. Edson Cipriano disse ainda que esses dados envolvem uma faixa etária de 20 a 35 anos, predominantemente pessoas do sexo masculino, e uma associação direta com o uso de bebida alcoólica, tanto na direção, quanto nas ocorrências de agressão física.

As informações foram veiculadas em reportagem da jornalista Luciana Munhoz, exibida no Programa 70 Minutos, da quarta-feira (26).



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar