Ações de educação da Strans reduziram acidentes de trânsito em THE

De janeiro de 2019 a março de 2020, foram atendidas 7.973 crianças pelo projeto Escolinha de Trânsito e 9.137 adultos no Projeto Stransformando.

De janeiro de 2019 a março de 2020, foram atendidas 7.973 crianças pelo projeto Escolinha de Trânsito e 9.137 adultos no Projeto Stransformando. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações de educação no trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), nos últimos dois anos, colaboraram para a redução no número de acidentes fatais em Teresina. Dados do Programa Vida no Trânsito já apontavam nos dois últimos trimestres de 2019 reduções de 18,5% no número de vítimas fatais em acidentes com motociclistas, 100% com ciclistas e 50% com condutores de automóveis. Nesse período, cerca de 27 mil pessoas participaram de projetos de educação no trânsito promovidos pela Strans.

“Além de despertarmos a consciência de crianças e jovens, levamos também educação no trânsito para adultos que trabalham em empresas por meio de palestras do Projeto Stransformando. É importante destacar que grande parte desses trabalhadores têm como meio de locomoção a motocicleta e a bicicleta, e mesmo que os acidentes ainda aconteçam, ter uma redução na gravidade aponta que os condutores estão mais atentos e protegidos”, destaca a gerente de Educação no Trânsito, Samyra Motta.

Ascom/Strans 

De janeiro de 2019 a março de 2020, foram atendidas 7.973 crianças pelo projeto Escolinha de Trânsito e 9.137 adultos no Projeto Stransformando. Já em ações do Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, e Blitzen Educativa, 9.172 condutores da capital foram abordados.

Além disso, no ano de 2019 o Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito obteve 710 inscritos, estimulando crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito. Em 2020, a premiação não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES