Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ações de educação da Strans reduziram acidentes de trânsito em THE

De janeiro de 2019 a março de 2020, foram atendidas 7.973 crianças pelo projeto Escolinha de Trânsito e 9.137 adultos no Projeto Stransformando.

Compartilhe

As ações de educação no trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), nos últimos dois anos, colaboraram para a redução no número de acidentes fatais em Teresina. Dados do Programa Vida no Trânsito já apontavam nos dois últimos trimestres de 2019 reduções de 18,5% no número de vítimas fatais em acidentes com motociclistas, 100% com ciclistas e 50% com condutores de automóveis. Nesse período, cerca de 27 mil pessoas participaram de projetos de educação no trânsito promovidos pela Strans.

“Além de despertarmos a consciência de crianças e jovens, levamos também educação no trânsito para adultos que trabalham em empresas por meio de palestras do Projeto Stransformando. É importante destacar que grande parte desses trabalhadores têm como meio de locomoção a motocicleta e a bicicleta, e mesmo que os acidentes ainda aconteçam, ter uma redução na gravidade aponta que os condutores estão mais atentos e protegidos”, destaca a gerente de Educação no Trânsito, Samyra Motta.

Ascom/Strans 

De janeiro de 2019 a março de 2020, foram atendidas 7.973 crianças pelo projeto Escolinha de Trânsito e 9.137 adultos no Projeto Stransformando. Já em ações do Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, e Blitzen Educativa, 9.172 condutores da capital foram abordados.

Além disso, no ano de 2019 o Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito obteve 710 inscritos, estimulando crianças, jovens, educadores, profissionais de comunicação, escolas, empresas e ONGs a refletirem sobre comportamentos dos usuários no trânsito. Em 2020, a premiação não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar