“Acordo a cada dia melhor”, diz jovem de BH após eliminar 62 kg

Guilherme, de 22 anos, chegou aos 139 kg e decidiu mudar de vida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 22 anos e 62 kg a menos na balança, o jovem Guilherme Pinheiro Rosa segue um estilo de vida saudável, com uma rotina diária de exercícios físicos e alimentação balanceada.

?Acordo a cada dia me sentindo melhor, me sentindo cada vez mais saudável?, conta o mineiro de Belo Horizonte, que já chegou a pesar 139 kg aos 20 anos. ?Quando pensei em mudar de vida, pensava mais na estética, não ligava muito para a saúde como eu ligo hoje?, lembra.

A decisão de mudar os hábitos veio quando as roupas começaram a ficar apertadas e a visão do espelho já não agradava mais. ?Eu percebia que estava engordando, mas não caía a ficha que precisava emagrecer. Comecei a me achar feio nas fotos e resolvi mudar?, conta.

O excesso de peso começou a aparecer depois dos 16 anos, quando Guilherme almoçava sozinho em casa e optava sempre pela combinação miojo e refrigerante. ?Fazia minha própria alimentação, independente do que meus pais comiam?, lembra. Fora isso, ele fazia poucas refeições por dia em grandes quantidades, o que o levava sempre aos excessos.

Em fevereiro de 2011, o mineiro procurou uma academia para começar, mas ainda não havia mudado a alimentação. ?Já tinha feito academia, fiquei 2 meses só e não ia todos os dias?, lembra. Mas dessa vez, ele já começou de um jeito diferente, com um novo pensamento e uma nova determinação.

?Os primeiros 6 meses são os mais importantes para ver se a pessoa vai continuar mesmo. Eu fui gostando cada vez mais, comecei indo 3 vezes por semana e depois passei a ir de segunda a sábado?, afirma.

Porém, os treinos de Guilherme eram sempre focados na musculação, nunca nos exercícios aeróbicos. ?Vi que não estava perdendo peso, então percebi que precisava começar a correr e mudar também minha dieta?, lembra. Até o momento que fez apenas exercícios, ele conseguiu perder 19 kg. Quando aliou a alimentação à atividade física, inclusive a aeróbica, o resultado veio muito mais rápido. ?Foi aí que comecei a perder peso mesmo?, afirma.

Com a ajuda de uma nutricionista, ele passou a comer melhor, a mastigar melhor, a beber muita água e a fazer várias refeições ao dia. ?Hoje eu como sete vezes por dia. Depois que fui à nutricionista, não comi mais pizza, miojo, frituras e refrigerante?, conta. Além disso, ele cortou também a cerveja e passou a comer mais frutas e salada. ?No começo, era difícil. Mas foi ficando fácil com o tempo?, avalia.

Outra dificuldade que Guilherme teve foi dentro da própria casa, onde a alimentação da família não mudou e ele teve que se adaptar. ?Via meus pais comendo e às vezes dava uma escapada, mas hoje sei me segurar. Tem biscoito recheado em casa e eu não como. Falo para o meu pai comprar alimentos saudáveis para mim e faço a minha dieta?, diz. Com o pensamento saudável, o jovem diz que tenta influenciar os pais. ?Eu digo que eles comem errado, mas não adianta nada falar se a pessoa não quer mudar?, avalia Guilherme.

Querer mudar, inclusive, foi determinante para o mineiro atingir o sucesso e conseguir recuperar a forma física e a saúde. ?Acreditei em mim, sabia que eu ia conseguir, mas não imaginei que seria tão rápido?, revela. Atualmente, com 77 kg, ele ficou mais confiante e mais disposto. ?A cada dia que passa, eu me sinto mais saudável. Não adianta só saber o que tem que fazer e ter preguiça de fazer. Tem que saber e fazer, tem que ter determinação?, recomenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES