Açougueiro morto por garota de programa teve carro vendido por R$ 150

Francisco Correia da Silva foi encontrado morto em um matagal no Jardim Simus em abril deste ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carro do açougueiro de 55 anos morto dentro de um quarto na zona norte de Sorocaba (SP) teve o carro roubado e vendido por R$ 150, segundo a Polícia Civil. Francisco Correia da Silva foi encontrado morto em um matagal no Jardim Simus em abril deste ano.

Ainda de acordo com a polícia, após três meses de investigação, foram identificados sete envolvidos, sendo quatro indiciados por latrocínio, quando há roubo seguido de morte, e os outros pela compra do carro da vítima.

Um dos suspeitos de participação no assassinato é uma garota de programa com quem Francisco se encontrou.

O veículo foi localizado abandonado seis dias após o desaparecimento, no dia 29 de março, próximo ao Residencial Carandá.

De acordo com a investigação, o carro foi comprado por um morador do condomínio, retirado do estacionamento e abandonado à beira da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros após os receptadores terem notícias de que se tratava de um veículo de uma pessoa desaparecida.

Eles tentaram queimar o veículo para apagar vestígios de DNA, mas foram denunciados. Com base no depoimento deles, a polícia localizou os verdadeiros autores do crime.

A polícia reuniu imagens de câmeras de segurança do dia 29 de março que mostram os homens empurrando o carro na saída do residencial, no Parque Manchester.

Dopado e morto

Francisco foi executado no dia 23 de março deste ano. Segundo o delegado Acácio Aparecido Leite, responsável pelo caso, no dia do crime, a vítima saiu do trabalho, no Centro, e abordou uma garota de programa, de 29 anos, na Avenida Ipanema.

De acordo com o depoimento dela à polícia, os dois foram para um quarto, onde a quantia de dinheiro na carteira da vítima chamou a atenção dela. Com a intenção de roubar o valor, ela colocou remédios na cerveja da vítima, que dormiu.

Em seguida, a suspeita saiu para comprar drogas, quando encontrou uma jovem e as duas foram comprar mais crack. Outros dois homens foram encontrados por elas e todos seguiram para o local onde Francisco dormia.

A intenção, segundo ela, era dopá-lo novamente, só que com injeção. A vítima teria acordado e acabou sendo agredida com socos e asfixiada com um travesseiro.

O corpo foi colocado em um carro e abandonado no Jardim Simus, em Sorocaba, onde foi encontrado uma semana depois. O carro foi achado abandonado na rua.

Três pessoas foram presas por receptação, mas respondem em liberdade. Uma adolescente foi apreendida e encaminhada à Fundação Casa. A garota de programa e mais duas pessoas foram presas pelo homicídio e pela ocultação do corpo. Francisco não era casado e tinha um filho.

(Com informações: G1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES